O Yangwang U9 Xtreme continua a somar feitos. Agora, este modelo chinês passou a ser o hipercarro elétrico mais rápido de sempre no Nürburgring Nordschleife até à data.
O modelo, da marca de carros desportivos da BYD, completou os 20,832 km de uma volta ao traçado alemão em 6 minutos 59,157 segundos para se tornar no primeiro hipercarro elétrico ou da categoria ‘Electric Super Sports Cars’ a fazê-lo em menos de sete minutos. O piloto foi Moritz Kranz.
O recorde aconteceu no passado dia 22 de agosto. O U9 Xtreme terá apenas 30 unidades, e antes deste marco atingido no Nordschleife já tinha impressionado ao atingir 496,22 km/h de velocidade em Papenburg.
A plataforma de ultra-alta voltagem de 1.200 volts serve de base a este automóvel, que tem quatro motores elétricos. A potência excede os 3.000 cv, resultando numa relação potência/peso de 1.217 cv por tonelada. Possui o sistema inteligente de controlo da carroçaria DiSus-X e o controlo de atitude da carroçaria.
O Yangwang U9 Xtreme que foi ao Nordschleife contou com discos de travão em carbo-cerâmica com liga de titânio, pneus semi-slick desenvolvidos a par da Giti e um sistema de arrefecimento redesenhado em específico.
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, afirmou em comunicado: “Estamos empenhados em ultrapassar os limites através da tecnologia. […]. Dou os parabéns a toda a equipa por esta conquista fenomenal. O Yangwang U9 Xtreme provou que não é apenas o carro mais rápido do mundo em linha reta, mas também um veículo com o desempenho e as qualidades dinâmicas necessárias para quebrar recordes de volta em um circuito com uma grande variedade de curvas”.
Leia Também: Carro mais rápido do mundo terá até 30 unidades. ‘Eclipsou’ um Bugatti
