Sem categoria Primeiro Porsche Macan GTS 100% elétrico já disponível. Este é o preço

Primeiro Porsche Macan GTS 100% elétrico já disponível. Este é o preço


Porsche Macan GTS Electric é o primeiro Macan 100 por cento elétrico ‘batizado’ com a sigla GTS, somando-se à gama de SUV totalmente elétricos do fabricante de Estugarda. Tem o motor elétrico mais potente do fabricante, partilhando-o com o Macan Turbo.

 

O novo automóvel tem 516 cv de potência, que pode chegar aos 571 cv no modo ‘overboost’ com o ‘Launch Control’ (controlo de arranque). O binário é de 955 Nm.

Em termos de autonomia, o modelo pode percorrer até 586 km em combinado. Conta com uma bateria de 100 kWh, que em carregamento rápido a 270 kW pode ser recarregada dos 10 aos 80 por cento em cerca de 21 minutos.

Apesar de ser um automóvel elétrico, a Porsche quis dotá-lo da emoção sonora típica de um modelo desportivo. Para isso, incluiu o Porsche Electric Sport Sound (PESS), com dois perfis de som exclusivos para o Macan GTS (Sport e Sport Plus).

Design exterior

Porsche Macan GTS, vista lateral.© Porsche AG  

As linhas exteriores não mudam radicalmente no Porsche Macan GTS elétrico. Ainda assim, há aspetos próprios, como os detalhes em preto na parte frontal, na lateral e na traseira. Os faróis são em LED Matrix, escurecidos.

No início do próximo ano, surgirá o novo Pacote Sport Design comum a todos os Macan – que se vai estrear neste GTS elétrico de série e com estilo específico. Este dota os carros de novos para-choques à frente e atrás.

Há elementos contrastantes com acabamento em preto em locais como os aros das rodas, enquanto as saias laterais foram redesenhadas e alargam-se na parte traseira. Atrás, encontra-se uma zona inferior com design distinto e acabamentos em preto. O conjunto de iluminação é, igualmente, escurecido.

De série, o Porsche Macan GTS elétrico surge com as jantes Macan Design de 21 polegadas em cinzento Antracite. Opcionalmente, o cliente pode escolher as jantes RS Spyder Design de 22 polegadas, na mesma cor.

Para o Macan GTS, há mais três cores disponíveis: o Crayon, o Vermelho Carmin e o Azul Lugano – que se estreia num Macan. Há um total de 15 cores disponíveis através do Porsche Car Configurator, e quase mais 60 opções através do programa Paint to Sample da Porsche Exclusive Manufaktur.

Por dentro

Interior conta com dois ecrãs, acrescidos do painel de instrumentos.© Porsche AG  

O interior do Porsche Macan GTS também tem um design que pensa num caráter desportivo, incluindo revestimento em Race-Tex com elementos em pele lisa tingida de preto. É aplicado ao volante desportivo GT multifunções aquecido, centro dos bancos, apoio de braços da consola central, aos painéis das portas e ao tablier. De série, a Porsche incluiu bancos desportivos adaptativos eletricamente. Os apoios laterais e os encostos de cabeça têm um acabamento em pele lisa.

Pacote de interior GTS

Em estreia no Macan Electric está o pacote de interior GTS opcional. Este permite combinar a cor exterior com a do interior, encontrando-se disponível em Vermelho Carmim, Cinzento Ardósia Neo e Azul Lugano. Surge com pespontos decorativos em cor contrastante em vários locais – como o volante, painéis das portas, bancos e tablier. A inscrição GTS vê-se nos bancos e no volante. O pacote de Interior em Carbono aplica fibra de carbono no volante, tablier e painéis das portas.

A visualização 3D no ecrã central e reflete a cor exterior e, no painel de instrumentos, está a inscrição GTS. Uma aplicação permite aceder a várias funções do pacote Sport Chrono através do ecrã central.

Configurações

A distribuição de peso tem uma maior tendência para o eixo traseiro, como acontece em modelos desportivos. O centro de gravidade é o mais baixo de toda a gama. Há tração integral com Porsche Traction Management (ePTM), Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) de vetorização do binário e bloqueio do diferencial com controlo eletrónico atrás do motor traseiro.

Este Macan GTS Electric surge com a suspensão pneumática desportiva com controlo do nível e Porsche Active Suspension Management (PASM). Os amortecedores têm uma afinação específica, assim como a barra estabilizadora, com o intuito de aprimorar a agilidade e a precisão em curva. Opcionalmente, é possível incluir eixo traseiro direcional. A capacidade de reboque do automóvel aumentou para os 2.500 kg.

Tecnologia

O Porsche Macan GTS Electric surge com novas funções de assistência ao estacionamento, tal como assistente por voz Voice Pilot com suporte de Inteligência Artificial. A Porsche Digital Key complementa a chave física.

O equipamento de série inclui pacote Sport Chrono, que agora tem o Track Mode que já integrava o Porsche Taycan. Neste modo, é aumentado o nível de refrigeração da bateria, sendo possível usar a perda de potência causada pelo aumento da temperatura.

Os preços

O novo Porsche Macan GTS Electric já pode ser encomendado em Portugal. Os preços são a partir dos 108.221 euros.

Porsche Macan GTS Electric visto de trás.© Porsche AG  

Leia Também: Revelados detalhes do interior do Porsche Cayenne Electric

Related Post

Generated by Feedzy