Sem categoria MotoGP segue para a Malásia: Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP segue para a Malásia: Os horários para ver Miguel Oliveira


É já este fim de semana que continua o Mundial de MotoGP. O GP da Malásia, em Sepang, é o que se segue, sendo o antepenúltimo do ano – e, possivelmente, também da carreira de Miguel Oliveira.

 

O português da Pramac Yamaha vai para o Mundial de Superbike em 2026, pelo que o ‘capítulo’ na categoria rainha pode estar nos seus últimos dias.

Numa fase consistente, Oliveira pontuou nas últimas seis rondas, tentando manter o ímpeto em Sepang. Está em 20.º lugar do campeonato, a 24 pontos do rival imediatamente à frente – Álex Rins, da equipa de fábrica da Yamaha.

Marc Márquez de novo ausente

Já campeão desde o GP do Japão, Marc Márquez é ausência confirmada do GP da Malásia devido à lesão sofrida na Indonésia no início de outubro. O seu lugar na Ducati será novamente ocupado pelo piloto de testes, Michele Pirro.

Álex Márquez (Gresini/Ducati) está em segundo lugar com mais 97 pontos do que Marco Bezzecchi (Aprilia), tendo a hipótese de se confirmar como vice-campeão já este fim de semana. Para tal, precisará de somar pelo menos mais 15 pontos do que o italiano e mais sete do que Francesco Bagnaia (Ducati) – quarto classificado depois dos dois abandonos nas últimas duas provas.

O campeão do mundo de 2022 e 2023 está a ter um ano difícil e até o quarto posto está em risco – o quinto classificado, Pedro Acosta (KTM) está a 41 pontos e numa bom momento de forma.

‘Rookie’ do ano pode ser consagrado na Malásia

Também no GP da Malásia, Fermín Aldeguer (Gresini/Ducati) poderá confirmar o título de melhor estreante do ano – caso faça mais sete pontos do que Ai Ogura (Trackhouse/Aprilia). O colega do nipónico, Raúl Fernández, chega a esta ronda motivado por ter alcançado o seu primeiro triunfo no MotoGP no passado domingo.

Os horários

O GP da Malásia de MotoGP segue o formato habitual, com um treino livre e o treino cronometrado na sexta-feira, seguindo-se o sábado com o segundo treino livre, a qualificação e a corrida Sprint. O domingo fica guardado para o warm-up e para a corrida principal.

Os horários aqui mostrados são pela hora de Portugal Continental (menos uma hora nos Açores) e já têm em conta a mudança para o horário de inverno que acontece de sábado para domingo.

Sexta-feira, 24 de outubro

03h45-04h30: Treino livre 1
08h00-09h00: Treino

Sábado, 25 de outubro

03h10-03h40: Treino livre 2
03h50-04h05: Qualificação Q1
04h15-04h30: Qualificação Q2
08h00: Corrida Sprint (10 voltas)

Domingo, 26 de outubro

02h40-02h50: Warm-up
07h00: Corrida (20 voltas)

Leia Também: Miguel Oliveira sobe no Mundial de MotoGP após 12.º lugar na Austrália

Related Post

Generated by Feedzy