Sem categoria Renault terá novo vice-presidente de design em janeiro

Renault terá novo vice-presidente de design em janeiro


O Grupo Renault anunciou esta quinta-feira, 23 de outubro, mais uma mudança na sua estrutura. Alexandre Malval vai ser vice-presidente de design da marca Renault a partir de 2 de janeiro.

 

Neste cargo, o responsável vai reportar diretamente ao diretor de design Laurens van den Acker, que também é membro da equipa de liderança do Grupo Renault. Para além disso, Alexandre Malval vai integrar o comité de gestão da marca Renault.

Atualmente com 55 anos de idade, o novo dirigente foi formado no Royal College of Art em Londres, tendo chegado à Renault pela primeira vez em 1994 no departamento de design avançado.

Ao longo do seu percurso profissional, passou pelo Grupo Volkswagen, pela Citroën e pela Peugeot. Antes de voltar à Renault, foi diretor-executivo e diretor de design do Mercedes-Benz Design Center Europe desde 2018. Nesse estúdio são desenhados e desenvolvidos modelos não só da Mercedes-Benz, como também das marcas smart, Maybach e AMG.

Fabrice Cambolive, diretor-executivo da marca Renault, falou em comunicado da contratação do novo vice-presidente de design: “A chegada de Alexandre Malval é um marco na nossa ambição: conceber automóveis que incorporem totalmente a visão estratégica da Renault, combinando emoção, inovação e experiência do cliente excecional. A experiência internacional e mentalidade inovadora dele serão ativos chave para impulsionar o crescimento da Renault na Europa e no cenário global”.

De referir que a 31 de julho François Provost tornou-se no novo diretor-executivo do Grupo Renault. Nos meses seguintes, existiram outras mudanças de liderança, incluindo na marca Dacia que passou a ter Katrin Adt como diretora-executiva.

Já Fabrice Cambolive passou a acumular o cargo de diretor-executivo da marca Renault com as novas funções de diretor de crescimento, ao passo que Philippe Brunet passou a ser diretor de tecnologia. Estas foram algumas das alterações chave na estrutura do fabricante gaulês que inclui as marcas Renault, Alpine e Dacia.

Leia Também: Renault reduz custos e sem especificar se vai cortar postos de trabalho

Related Post

Generated by Feedzy