Terminou o primeiro dia do programa do GP da Malásia de MotoGP, com Miguel Oliveira no 18.º lugar do Treino cronometrado – que conta para definir os primeiros apurados para a luta pela pole position na qualificação de amanhã.
Ao falhar o ‘top dez’, o português da Pramac Yamaha terá de ir à primeira fase da qualificação (Q1) para lutar por uma das últimas duas vagas na disputa pelos 12 primeiros lugares da grelha de partida para ambas as corridas.
Esta sexta-feira (24 de outubro), Oliveira fez a sua melhor volta em 1m58,776s no Treino cronometrado. Foi a única sessão do dia realizada com piso seco, uma vez que o treino livre matinal teve chuva. Nesse, o piloto foi 16.º com um tempo de 2m01,399s.
O registo no Treino cronometrado deixou Oliveira a 0,659 segundos dos lugares de apuramento direto para a Q2 – fechados por Álex Rins, da equipa de fábrica da Yamaha.
Pedro Acosta ditou ritmo por 19 milésimos
O mais veloz do Treino do GP da Malásia de MotoGP foi Pedro Acosta. O jovem da KTM, que continua à procura da sua primeira vitória, estabeleceu o tempo de referência em 1m57,559s perto do fim da sessão.
Superou Johann Zarco (LCR Honda) por apenas 19 milésimos, sendo Jack Miller (Pramac Yamaha) o terceiro a 0,281s. O ‘top cinco’ foi fechado por Joan Mir (Honda HRC) e Fabio Quartararo (Yamaha).
As melhores Ducati foram as da VR46 de Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli em sexto e sétimo, respetivamente. Também seguiram diretamente para a Q2 Pol Espargaró (KTM Tech3), Álex Márquez (Gresini/Ducati) e Rins (Yamaha). O campeão de 2022 e 2023, Francesco Bagnaia (Ducati) falhou esse objetivo ao ser 12.º.
It’s tight at the top as @37_pedroacosta brilliantly bounces back from two crashes ️@JohannZarco1 and @jackmilleraus respectively lead the Honda & Yamaha charge #MalaysianGP 🇲🇾 pic.twitter.com/ZczGm34qcP
— MotoGP™ (@MotoGP) October 24, 2025
Leia Também: Época de MotoGP acabou para Marc Márquez
