Sem categoria BYD atinge 14 milhões de carros produzidos com Super Híbrido inovador

BYD atinge 14 milhões de carros produzidos com Super Híbrido inovador


Já são 14 milhões os automóveis da BYD que saíram das linhas de montagem do fabricante chinês – que lidera o mercado interno e está dedicado a modelos eletrificados (elétricos e híbridos).

 

A unidade 14 milhões saiu, simbolicamente, da nova linha de montagem em Camaçari (Brasil), durante a cerimónia de inauguração da mesma esta quinta-feira (23 de outubro).

Na ocasião, esteve presente o presidente daquele país, Lula da Silva, tal como altos dirigentes do construtor – incluindo o fundador e diretor-executivo, Wang Chuanfu.

Este BYD 14 milhões tem, também, “o primeiro motor híbrido plug-in do mundo movido a biocombustível”, segundo garante o líder do fabricante.

Super Híbrido plug-in a biocombustível

O automóvel em causa é a edição especial BYD Song Pro COP30. Desenvolvido em específico para o Brasil, é um Super Híbrido plug-in com motor de 1,5 litros que pode ser alimentado “com qualquer proporção de gasolina e etanol”. Conta com tecnologia DM-i (Dual Mode Intelligent), sendo que o propulsor serve sobretudo como gerador de energia para a bateria. Assim, o funcionamento é sobretudo em modo 100 por cento elétrico.

Fábrica brasileira pode chegar às 600 mil unidades/ano

Quem também esteve na cerimónia foi Stella Li, vice-presidente executiva global e diretora-executiva para as Américas e Europa, e o diretor-executivo da BYD Brasil, Tyler Li – entre outros.

A fábrica de Camaçari, no estado da Bahia, tem capacidade para produzir 150 mil exemplares por ano, expandindo-se depois para 300 mil. O objetivo é, depois, duplicar essa capacidade de produção para até 600 mil automóveis por ano.

Leia Também: Lula enaltece relação com China e Xi em inauguração de fábrica da BYD

Related Post

Generated by Feedzy