Está para breve a despedida do atual Alpine A110 a combustão. As últimas unidades vão ser produzidas no próximo ano, quando também será apresentada a terceira geração do modelo desportivo – que será elétrica.
Os últimos 1.750 exemplares vão ser produzidos na Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé até meados de 2026. Destes, 50 são A110 R 70.
Três variantes disponíveis
Por agora, continuam disponíveis três versões do atual Alpine A110. A básica está à venda em Portugal partir dos 73.700 euros, possuindo um motor de 252 cv e jantes Sérac em liga leve de 18 polegadas num cinzento escuro brilhante. As pinças de travão Brembo são pretas e os bancos são da Sabelt com estofos desportivos em microfibra preta. As costuras são cinzentas.
Já o Alpine A110 GTS é proposto por 90 mil euros, tendo 300 cv de potência e chassis dinâmico, havendo um uso extensivo de fibra de carbono na carroçaria. O kit aerodinâmico é opcional, enquanto no interior encontram-se bancos aquecidos Sabelt Comfort em cinzento com pesponto cinzento.
No topo de gama está o Alpine R 70, uma edição limitada ultra desportiva que custa 125 mil euros em Portugal. O capot, o tejadilho, o ‘spoiler’ traseiro e as jantes são em fibra de carbono. O motor tem 300 cv de potência, sendo que há uma placa numerada em cada uma das 770 unidades produzidas. O automóvel comemora os 70 anos da Alpine.
Futuro elétrico
O Alpine A110, originalmente concebido por Jean Rédélé em 1962, regressou em 2017. Prevê-se que chegue a cerca de 30 mil unidades produzidas.
O futuro passa pelas motorizações elétricas, seguindo os passos do A290 e do A390. Segundo a Alpine, o A110 vai ser renovado “em formato berlineta elétrica”.
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