Mais de 24 horas depois, Noah Dettwiler continua em estado crítico, na sequência do acidente que sofreu ainda antes do arranque do GP da Malásia em Sepang, a contar para o Mundial de Moto3.
A CIP Green Power, equipa em que o piloto atua, lançou um comunicado conjunto com a família e equipa de gestão, onde se pode ler: “O Noah foi submetido a várias cirurgias nas últimas horas, que correram bem. Segundo os médicos responsáveis, a condição dele é estável, mas ainda crítica“.
Na volta de formação da grelha, Dettwiler seguia mais lento entre as curvas 3 e 4. José Antonio Rueda (KTM Ajo) não se apercebeu e não travou a tempo de evitar uma aparatosa colisão traseira.
O espanhol, campeão do mundo da categoria este ano, sofreu algumas fraturas, mas sem qualquer lesão de extrema gravidade. O mesmo não aconteceu com o helvético.
O jornal Blick noticiou que Dettwiler chegou a entrar em paragem cardíaca por algumas vezes e perdeu muito sangue. Já Ángel Charte, diretor médico do campeonato, reportou ao jornal AS a existência de traumatismos cranioencefálico e abdominal severos, entre outros ferimentos.
A corrida do Moto3 na Malásia foi ganha por Taiyo Furusato (Honda Team Asia), que assim se estreou a vencer na categoria durante aquela que é a sua quarta temporada no pelotão.
Leia Também: Promessa do Moto3 sofreu paragens cardíacas após acidente na Malásia
