Sem categoria Novo Alpine A390 chega ao mercado já na próxima semana

Novo Alpine A390 chega ao mercado já na próxima semana


A Alpine revelou a data de chegada ao mercado do novo A390, um ‘fastback’ desportivo de cinco lugares totalmente elétrico. Em França, país de origem da marca, as encomendas começam na próxima semana, a 4 de novembro.

 

Este é o segundo modelo 100 por cento elétrico da gama, depois do A290. É fabricado pelo Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé, enquanto os motores são provenientes de Cléon e as baterias de Douai – numa produção ‘made in France’.

Quem tiver o Alpine A390 Première Pass, poderá encomendar o A390 GT a partir de 4 de novembro – mesmo antes de estar disponível para todos os clientes a 18 de novembro. Está, também, prevista uma variante GTS – mas só para o início do próximo ano.

Espera-se que as primeiras unidades estejam disponíveis (incluindo para ‘test drive’) nas Alpine Store em França já no fim do ano, começando as entregas poucas semanas depois.

Alpine A390 GT

O Alpine A390 GT propõe três motores – um à frente e dois motores síncronos atrás com magnetos permanentes em cada roda. É, pois, um modelo de tração integral, com sistema Alpine Active Torque Vectoring de distribuição do binário.

A bateria de 89 kWh pode permitir chegar aos 555 km de autonomia (em ciclo WLTP), num automóvel capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

A bateria pode ser recarregada dos 15 aos 80 por cento em menos de 25 minutos em carregamento rápido DC. Há opção V2L (Vehichle-to-Load) bidirecional, que permite dar energia a objetos externos.

A carroçaria é do estilo ‘fastback’, encontrando-se jantes de 20 polegadas em liga leve e iluminação LED (incluindo faróis LED Matrix adaptativos). Os pneus são Michelin Sport EV.

Opcionalmente, o cliente pode escolher a cor exterior azul Alpine Bleu Vision ou o cinzento Gris Tonnerre Mat Atelier Alpine, tal como as jantes Snowflake de 21 polegadas em preto brilhante com pneus Michelin Pilot Sport 4S e pinças de travão a vermelho Racing ou azul Blue Alpine.

Por dentro, encontra-se um volante inspirado na Fórmula 1 e bancos desportivos estofados em Alcantara perfurada ajustáveis eletricamente e aquecidos. O interior possui, também couro Nappa.

O equipamento opcional inclui bancos Alpine Sport da Sabelt em couro Nappa genuíno de dois tons, aquecidos e com função de massagem e ajustáveis eletricamente. O sistema de áudio Devialet XtremeSound e a telemetria Alpine Expert são, igualmente, opções disponíveis.

O condutor usufrui de cruise control adaptativo, assistência à manutenção na faixa de rodagem, travão de emergência automático, câmara 360º e deteção de fadiga.

Por dentro, encontra-se ar condicionado de duas zonas, ecrã de 12 polegadas, sistema de áudio Divialet com 13 altifalantes e Alpine Portal com Google integrado.

Alpine A390 GTS

Posteriormente, no início de 2026, chegará o Alpine A390 GTS. Esta é uma variante ainda mais desportiva, com os três motores a debitarem 470 cv de potência e 824 Nm de binário máximo. A velocidade atinge os 220 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,9 segundos.

O automóvel tem jantes Snowflake em alumínio forjado de 21 polegadas com acabamento em preto brilhante e pneus especiais Michelin Pilot Sport 4S. As pinças de travão monobloco de seis êmbolos são pintadas em vermelho Racing Red à frente (o azul Alpine Blue é opcional, assim como as jantes de 20 polegadas).

Por dentro, o A390 GTS tem bancos desportivos Sabelt à frente em couro Nappa de dois tons, aquecidos, ajustáveis eletricamente e com função de massagem. O sistema de som Devialet XtremeSound com 13 altifalantes também integra o equipamento de série.

O condutor usufrui de assistência ativa com função de centrar na faixa de rodagem e estacionamento mãos-livres, para além do sistema Alpine Telemetrics Expert. Este ajuda a tirar o proveito ideal do desempenho e agilidade do automóvel.

Leia Também: Futuro elétrico: Atual Alpine A110 despede-se em 2026

Related Post

Generated by Feedzy