O Honda Prelude está de regresso. A sexta geração do modelo foi apresentada esta segunda-feira, 27 de outubro, tornando-se num coupé desportivo híbrido (‘full hybrid’) moderno.
O construtor japonês propõe um motor a gasolina 2,0 litros combinado com dois motores elétricos, num conjunto capaz de gerar até 184 cv de potência.
Há três modos de propulsão (EV Drive Mode, Hybrid Drive Mode e Engine Drive Mode), com o automóvel a selecionar automaticamente o mais adequado.
Há sete níveis de travagem regenerativa e quatro modos de condução, assim como a estreia do Honda S+ Shift que simula o som e as sensações das trocas de caixa numa transmissão automática.
O design exterior inspira-se na simplicidade dos planadores modernos e tem vários elementos de aerodinâmica aprimorados, como o ‘spoiler’ sob o para-choques frontal ou a superfície plana na base da tampa do porta-bagagens.
Há quatro cores disponíveis e jantes de 19 polegadas, através das quais são visíveis em destaque as pinças de travão Brembo em azul nas rodas frontais.
Por dentro, o condutor acede a um painel de instrumentos de 10,2 polegadas e a um volante em couro, enquanto o sistema de infoentretenimento baseia-se num ecrã de nove polegadas. Há conectividade com smartphones através de Android Auto e Apple CarPlay.
A decoração interior é em dois tons, nas opções branco/azul e preto/azul. Entre as ajudas à condução, encontram-se alerta de colisão frontal, cruise control adaptativo, mitigação de saída de estrada, assistente de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito e monitorização de tráfego cruzado, entre outros.
Pode ver as imagens na galeria de topo do artigo.
Leia Também: Honda Prelude está de volta 25 anos depois. É agora um desportivo híbrido
