Sem categoria Mazda apresenta novo logótipo e identidade visual em Tóquio

Mazda apresenta novo logótipo e identidade visual em Tóquio


A Mazda estreou no Japan Mobility Show 2025, em Tóquio, um novo logótipo e uma nova identidade visual – já presentes na sua área de exposição no evento.

 

De acordo com o construtor, este novo emblema da marca “será gradualmente lançado”, explicando que “incorpora a sua crença inabalável e compromisso duradouro para com a definição do futuro”.

O símbolo que vai definir a identidade da Mazda de agora em diante não é uma mudança radical face à versão introduzida em 1997, e antes uma evolução com traços de contemporaneidade. A letra ‘M’, referente ao nome da empresa, é estilizada em forma de asas.

É mais elegante, num design aprimorado que pretende ser mais moderno. Também a palavra ‘Mazda’ tem um novo estilo, passando a ser mais simples.

Segundo o fabricante nipónico, o símbolo que usou desde 1997 não irá desaparecer: “A nova versão do símbolo de marca e o atual símbolo de marca serão aplicados idealmente conforme a localização e as características do suporte para melhorar o reconhecimento global da marca”.

De referir que, para além da nova identidade, a Mazda apresentou em Tóquio dois novos conceitos: o Vision X-Coupé, um coupé híbrido plug-in com motor rotativo; e o Vision X-Compact, que é um ‘hatchback’ com Inteligência Artificial integrada.

Leia Também: Mazda lançou ‘concept’ híbrido com motor rotativo

Related Post

Generated by Feedzy