Sem categoria Este carro desportivo diz criar a “categoria dos elétricos peso pluma”

Este carro desportivo diz criar a “categoria dos elétricos peso pluma”


A britânica Longbow, fundada em 2023, trabalha no Speedster. É um carro elétrico que pesa menos de 1.000 kg e passou dos esboços a uma viatura de demonstração dinâmica em apenas seis meses.

 

O ponto de partida é o Aesthetic Dynamic Demonstrator, agora revelado numa ocasião comemorada em Londres com a presença de clientes, convidados VIP e alguns colaboradores.

Apesar de ser um automóvel totalmente elétrico, pesa 895 kg, com a Longbow a anunciar que “estabelece a nova categoria FEV” – o acrónimo inglês para ‘carro elétrico de peso pluma’.

Segundo a empresa britânica, a transição dos esboços para este demonstrador aconteceu 12 meses antes do que demoram, em média, os construtores de equipamento original (OEM).

O Speedster promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e uma autonomia a rondar 443 km (em ciclo WLTP). É proposto pelo preço de 84.995 libras (o equivalente a cerca de 73.486 euros, à taxa de câmbio atual).

Quem preferir carros de tejadilho fechado, poderá optar pelo Roadster, que também será mais barato (64.995 libras, ou cerca de 56.195 euros). Apesar de ainda ser um veículo de demonstração, as reservas de ambos os modelos já estão abertas.

Daniel Davey, cofundador e diretor-executivo da Longbow, referiu: “O Speedster parece ter tocado todos os entusiastas. É intemporal com um ‘twist’, que era exatamente o que faltava ao mercado. […]. Enquanto o Speedster desafia a convenção, a nossa jornada para chegar aqui também. Conseguimos apresentar um demonstrador dinâmico em apenas seis meses”.

Experiência na indústria automóvel

A Longbow foi fundada por Daniel Davey (que passou por empresas como a Tesla ou a Uber), Jenny Keisu e Mark Tapscott (que trabalhou na Hyundai, Tesla ou BYD, por exemplo).

O projeto conta, também, com três antigos diretores-executivos de marcas reputadas no mercado dos desportivos – DanBalmer (ex-Lotus), Micahel van der Sande (ex-Alpine) e Mike Flewitt (ex-McLaren).

Leia Também: Lamborghini Manifesto: Conceito extremo quer ser referência para o futuro

Related Post

Generated by Feedzy