Sem categoria BMW está a acabar com emblema ‘Competition’ e este é o motivo

BMW está a acabar com emblema ‘Competition’ e este é o motivo


A BMW M é a identidade de maior desempenho na gama do construtor. E, dentro dela, o emblema ‘Competition‘ tornou-se em sinónimo de rendimentos ainda mais altos. Mas acabou por cair em desuso.

 

Frank van Meel, diretor-executivo da BMW M, explicou o motivo numa recente entrevista com o BMW Blog durante o Japan Mobility Show em Tóquio.

O dirigente afirmou: “Mais de 80 por cento dos nossos clientes iam diretos para a ‘Competition’. Então, dissemos, vamos torná-la na versão de série. Poderiam dizer que todos os modelos M são, hoje, ‘Competition’“.

Tal como fabricantes rivais, a BMW M seguiu uma ‘fórmula’ de versão de base e outra de desempenho mais alto – neste caso, Competition – com mais potência, suspensões aprimoradas e outros detalhes menores.

Numa gama com designações e níveis simplificados, os automóveis BMW M têm, agora, três patamares: M de base com várias características que estavam reservadas aos modelos ‘Competition’; M CS de edição limitada; e M CSL que se destinam a colecionadores. Estes dois últimos estão mais orientados ao uso em pista.

Leia Também: Novo BMW iX3 teve mais de 3.000 encomendas em seis semanas

Related Post

Generated by Feedzy