Na semana passada, demos conta de que Sam Altman se queixa de não ter sido reembolsado por um Tesla Roadster de segunda geração encomendado em 2018 e que nunca lhe chegou – uma vez que ainda nem foi lançado. Elon Musk já reagiu.
Na rede social X, o líder da tecnológica conhecida pelos seus automóveis elétricos de luxo respondeu a Sam Altman – fundador da OpenAI: “Este problema foi corrigido e recebeste um reembolso num espaço de 24 horas“.
Sam Altman pretendia ser reembolsado em 50 mil dólares, publicando nas redes sociais que terá enviado um e-mail com o pedido – email esse que alega não ter chegado ao destino.
O automóvel em causa foi encomendado em 2018, aquando da abertura das pré-reservas. No entanto, a segunda geração do Tesla Roadster tem vindo a ser sucessivamente adiada.
A relação entre Elon Musk e Sam Altman está longe de ser a melhor – depois de, em 2015, terem cofundado a OpenIA.
Um dos mais recentes episódios remonta a setembro, quando a xAI de Elon Musk levou a OpenAI a tribunal – noticiou a BBC na altura. Também em 2025, um consórcio liderado por Musk tentou, sem sucesso, adquirir a OpenAI.
And you forgot to mention act 4, where this issue was fixed and you received a refund within 24 hours.
But that is in your nature.
— Elon Musk (@elonmusk) November 1, 2025
Leia Também: Rival de Musk espera sete anos por Tesla e exige dinheiro de volta
