É já na próxima semana, a 12 de novembro, que será revelado o Peugeot Polygon. É um ‘concept car’ de linhas vanguardistas, que serve de ‘antevisão’ ao futuro do ‘hatchback’ 208.
O fabricante francês revelou um retrato digital deste modelo conceptual, que define como uma demonstração da sua visão e “design felino” do futuro. Os espelhos retrovisores aparentam ser digitais. O 208 em concreto será um modelo elétrico.
O Polygon – cujo nome foi anunciado em setembro – é também um vislumbre do que será o desenho dos interiores da Peugeot futuramente. Propõe um “espaço de cabine inovador” e o volante Hypersquare Steering Control com tecnologia steer-by-wire.
Originalmente revelado em 2023, este volante revolucionário inclui controlos elétricos digitais no lugar das ligações mecânicas. A chegada a um modelo de produção está prevista já para o próximo ano.
O design que foi mostrado revela um volante retangular, com quatro aberturas circulares ligeiramente desviadas de cada canto. Ao centro, está o emblema da Peugeot iluminado.
Por fora, destacam-se os aparentes espelhos retrovisores digitais, assim como uma nova assinatura luminosa à frente – com uma disposição que abandona o design de ‘garra’ atual.
Leia Também: Novo Peugeot 208 chega em 2026 para abrir nova era na Stellantis
