Sem categoria Bentley atualiza planos e prolonga ‘vida’ dos motores de combustão

Bentley atualiza planos e prolonga ‘vida’ dos motores de combustão


Com uma procura abaixo do esperado por carros elétricos, a Bentley seguiu o exemplo de outras marcas e adiou os seus planos para ter uma gama composta apenas por modelos deste tipo.

 

A estratégia Beyond100 previa que, até 2030, todos os modelos fossem totalmente elétricos. No entanto, o fabricante de Crewe constatou que há uma “procura positiva” pelos híbridos plug-in. E, assim, a sua estratégia é agora Beyond100+, que estipula que a eletrificação total não aconteça antes de 2035. E não é apontada uma data específica para que isso se verifique.

Tanto que o construtor vai continuar a disponibilizar novos modelos com motores de combustão interna e híbridos plug-in por mais tempo. Automóveis híbridos como o Continental GT coupé, descapotável ou o Flying Spur deverão estar disponíveis, pelo menos, até ao fim de 2035.

O Bentayga Speed, com motor de combustão interna, chegou em 2025 e veio para ficar, enquanto ainda este ano será anunciado um novo modelo de combustão interna de produção limitada.

Por outro lado, a fábrica em Crewe está a ser reinventada no âmbito da estratégia Beyond100+. Foi criada uma instalação neutra em carbono certificada, sendo o primeiro carro elétrico da Bentley – um SUV de luxo – montado no edifício mais antigo.

Num evento de imprensa realizado na última semana, o presidente e diretor-executivo da empresa, Frank-Steffen Walliser, explicou as mudanças: “Beyond100 era um bom plano, mas também temos de reconhecer que o ambiente mudou de forma tremenda ao longo dos últimos cinco anos. Então, fomos outra vez um dos primeiros a ter de responder aos pedidos de clientes e à legislação, ao seguirmos o que podemos ver no mercado. Então, levámos a nossa ambição totalmente elétrica para além de 2030; olhamos para a partir de 2035, não dizendo já um ano específico. Isso decididamente depende da legislação, mas também dos pedidos dos nossos clientes”.

Mais híbridos plug-in na próxima década

Questionado sobre se é possível esperar mais modelos de combustão interna, o dirigente confirmou: “Podemos, porque gostaríamos de continuar a satisfazer os clientes com uma verdadeira escolha de motorizações. Então, cabe aos nossos clientes decidir se gostariam de ir para carros só com motor de combustão interna, híbridos plug-in ou totalmente elétricos. Vamos ver um novo Bentley de combustão interna antes do fim do ano“.

A ofensiva de produto prevê “pelo menos, um modelo novo todos os anos”, incluindo não só o primeiro 100 por cento elétrico com apresentação marcada para 2026, como também mais híbridos plug-in nos próximos dez anos: “Temos uma resposta muito positiva dos nossos clientes a este tipo de motorização”, disse Frank-Steffen Walliser.

O líder da Bentley comentou num comunicado: “As atualizações à nossa estratégia Beyond100+ reafirmam o compromisso da Bentley para com o progresso – com responsabilidade e sustentabilidade. Estamos a evoluir a nossa cadência de produto para refletir as realidades de um mundo em mudança e de um mercado dinâmico. Ao estender a introdução de novos modelos com motores de combustão interna e ao oferecer motorizações híbridas pelo menos até 2035, estamos a garantir que todos os clientes da Bentley podem continuar a sentir toda a amplitude do nosso desempenho e requinte”.

Leia Também: Bentley revela mais sobre o seu primeiro carro 100% elétrico

Related Post

Generated by Feedzy