Sem categoria Primeiro BYD produzido na Turquia será um híbrido plug-in

Primeiro BYD produzido na Turquia será um híbrido plug-in


O BYD Seal U DM-i será o primeiro modelo do construtor produzido na Turquia – cuja fábrica entra em atividade no próximo ano. É um plug-in híbrido de grande sucesso no mercado europeu.

 

Este tipo de motorização não está abrangido pelas tarifas da União Europeia impostas no fim do ano passado sobre automóveis elétricos produzidos na China. E isso tem-se refletido no crescimento da popularidade do Seal U DM-i no ‘Velho Continente’.

A notícia de que será o primeiro produzido na Turquia é avançada pela Automotive News Europe. A unidade fabril turca está a ‘nascer’ em Manisa. Mas o Seal U DM-i não será o único modelo a ser lá produzido.

A fábrica representa um investimento de mil milhões de dólares (mais de 868 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), com capacidade para produzir 150 mil unidades todos os anos – muitas delas, destinadas ao mercado europeu.

Para além do Seal U DM-i, espera-se que a fábrica turca produza também a variante elétrica deste SUV, a par do Sealion 5 e do Seal 06 DM-i.

Em setembro, o Seal DM-i foi responsável por 90 por cento de todas as vendas do Seal U da BYD, ou 50.141 unidades, na Europa.

Hungria arranca este ano e terceira fábrica está ‘na calha’

Para além da Turquia, a BYD prevê abrir uma fábrica europeia na Hungria. O primeiro a ser lá produzido é o elétrico Dolphin Surf. As instalações em Szeged deverão começar a operar ainda este ano, com a capacidade de produção a aumentar gradualmente até às 300 mil unidades anuais.

E, segundo noticiou a agência Reuters em setembro, Espanha está a ser considerada como principal candidata a acolher uma terceira fábrica na Europa  – embora não seja a única possibilidade em cima da mesa.

Leia Também: BYD atinge 14 milhões de carros produzidos com Super Híbrido inovador

Related Post

Generated by Feedzy