Sem categoria Alex Márquez vence sprint do GP de Portugal. Miguel Oliveira fica em 16.º

Alex Márquez vence sprint do GP de Portugal. Miguel Oliveira fica em 16.º


Alex Márquez, que largou da quinta posição, cortou a meta com 0,120 segundos de vantagem sobre o compatriota Pedro Acosta (KTM), com o italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) a ficar em terceiro, a 0,637.

 

Miguel Oliveira perdeu a 15.ª posição na última volta para o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Ducati), terminando a 15,289 segundos do vencedor.

Esta foi a segunda vitória da temporada em corridas sprint para Alex Márquez, que já tinha ganho na Grã-Bretanha.

O mais novo dos irmãos Márquez chegou à liderança na sexta das 12 voltas previstas para esta corrida, depois de se desenvencilhar de Marco Bezzechi, primeiro, e de Pedro Acosta, a seguir.

Acosta ainda vendeu cara a derrota, ultrapassando Márquez ainda por duas vezes nas duas voltas seguintes, mas o piloto da Ducati esteve imbatível na travagem para a primeira curva e voltou ao comando. A cinco voltas do final, o irmão do novo campeão mundial, Marc Márquez (Ducati), que está ausente em Portimão devido a lesão, assumiu definitivamente o comando.

Com o terceiro lugar, Bezzecchi cimentou idêntica posição no campeonato, com mais 10 pontos do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que hoje foi oitavo, perdendo a sexta posição na última curva para ser ultrapassado por Fermin Aldeguer (Ducati) e Johann Zarco (Honda).

Miguel Oliveira também arrancou bem, saltando para o 14.º lugar, mas viria a perder uma posição para o italiano Enea Bastianini (KTM) na primeira volta, baixando outro lugar na última volta.

Com estes resultados, Alex Márquez passou a ter menos 120 pontos face ao irmão e campeão Marc, que soma 545, enquanto Miguel Oliveira é 20.º, com 36.

No domingo disputa-se a corrida principal desta penúltima ronda da temporada.

Leia Também: Cerca de duas mil pessoas envolvidas na segurança no GP de Portugal

Related Post

Generated by Feedzy