Sem categoria Atlético de Madrid associa-se ao GP de Espanha de Fórmula 1 em Madrid

Atlético de Madrid associa-se ao GP de Espanha de Fórmula 1 em Madrid


GP de Espanha de Fórmula 1 muda-se para Madrid na próxima temporada, e o Atlético de Madrid anunciou uma parceria com o evento da categoria rainha – agendado para 11 a 13 de setembro de 2026.

 

Segundo o site oficial dos colchoneros, o Estádio Metropolitano vai ser um centro de entretenimento, que inclui iniciativas de ativação e experiências para os adeptos. Também vai acolher um serviço de transporte de e para o circuito urbano – o Madring. Dentro deste, haverá uma zona de hospitalidade exclusiva do Atlético de Madrid.

Entre os eventos, o estádio do clube da La Liga vai acolher o principal concerto do programa do GP de Espanha de F1 do próximo ano.

Regresso da F1 à capital espanhola

Desde 1991 que o GP de Espanha se realiza no Circuit de Barcelona-Catalunya, nos arredores de Barcelona – que sucedeu a Jerez como a casa da ronda espanhola do campeonato e vai continuar no calendário em 2026.

Antes disso, nos anos 1970 e 1980, a Fórmula 1 passou pela região de Madrid, com nove edições da jornada espanhola a acontecerem no Circuito de Jarama. A última remonta a 1981.

O Madring marcará, também, o regresso do GP de Espanha a um circuito citadino – algo que não acontece desde a prova de 1975 em Montjuïc. No entanto, desde então, o país já acolheu uma prova em pista urbana – o GP de Valência entre 2008 e 2012.

A pista, desenhada na zona do Centro de Exposições IFEMA em Barajas, tem 22 curvas e 5,4 km de extensão. É anunciada uma velocidade máxima superior a 300 km/h e um tempo de volta médio de 1m34,4s.

Leia Também: Fórmula 1 continua no Brasil com GP ‘Sprint’. Eis os horários

Related Post

Generated by Feedzy