Sem categoria Reino Unido: Condutores de furgões manifestam problemas de saúde mental

Reino Unido: Condutores de furgões manifestam problemas de saúde mental


Assinalou-se até ontem (7 de novembro) a Semana Internacional de Consciencialização do Stress. Este foi o mote para a divulgação de um estudo que conclui que 25 por cento dos condutores de carrinhas comerciais no Reino Unido manifestaram problemas de saúde mental ao longo do último ano.

 

O trabalho é da Volkswagen Commercial Vehicles, que consistiu numa sondagem junto de 1.000 condutores no Reino Unido em dezembro do ano passado.

Também sugere que dois terços dos condutores de furgões acusam stress ou estarem sobrecarregados todos os meses.

Entre os principais motivos citados estão o custo de vida (36 por cento) e as muitas horas de trabalho – que levam não só a um difícil equilíbrio entre vida pessoal e familiar (28 por cento), como também a trabalho em excesso (27 por cento).

Também se concluiu que 75 por cento dos condutores de carrinhas comerciais no Reino Unido recusaram trabalhos no último ano devido a questões de saúde mental. E ainda há 39 por cento de condutores deste tipo de viaturas que se sentem sobrecarregados pelo equilíbrio entre vida profissional e pessoal todas as semanas. No ano passado, eram 30 por cento.

Craig Cavanagh, socorrista de saúde mental na Volkswagen Commercial Vehicles, deixou um apelo em comunicado: “O bem-estar do condutor sempre foi uma prioridade nossa e encorajamos que os condutores de furgões e as empresas encarem este problema com muita seriedade. Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos nossos clientes enquanto enfrentam longas horas e pressões de custo de vida. E é por isso que, nesta Semana Internacional da Consciencialização do Stress, elucidamos sobre o impacto que estes desafios podem ter na nossa saúde mental, enquanto apelamos aos condutores de furgões para darem prioridade ao bem-estar deles“.

Leia Também: Dia de Consciencialização do Stress. Como detetar e controlar

Related Post

Generated by Feedzy