Sem categoria Oliveira: “Depois das emoções, Valência vai parecer passeio no parque”

Oliveira: “Depois das emoções, Valência vai parecer passeio no parque”


Seis anos e sete temporadas depois, Miguel Oliveira despede-se este fim de semana (14 a 16 de novembro) do Mundial de MotoGP. O GP de Valência será o último da sua carreira antes de rumar ao Mundial de Superbike em 2026.

 

O grande momento de despedida foi no fim de semana passado durante o GP de Portugal em casa, no qual foi acompanhado pelo público e homenageado pelos adeptos, organização e familiares.

Assim, o português da Pramac Yamaha admitiu que enfrenta a ronda valenciana com mais tranquilidade: “Depois de todas as emoções que vivi durante o fim de semana de Portimão, competir em Valência vai parecer um passeio no parque. Será, decididamente, um fim de semana mais fácil em termos de pressão e emoções, embora seja a minha última corrida de MotoGP”.

Apesar de esta ronda ser a sua última – pelo menos como piloto a tempo inteiro – Oliveira deu a entender que está conformado e traçou os objetivos para Valência: “Sinto-me bem com isso e espero conseguir ter um desempenho forte e lutar por pontos sólidos”.

Miguel Oliveira em 20.º no campeonato

Antes da última ronda da época, Miguel Oliveira ocupa o 20.º lugar no Mundial de MotoGP. Aconteça o que acontecer, será a pior classificação final do luso na classe rainha, embora já tenha mais pontos do que no ano de estreia.

Matematicamente, ainda é possível ultrapassar o rival imediatamente à frente – Álex Rins, da equipa de fábrica da Yamaha. Porém, os 28 pontos de atraso tornam essa possibilidade pouco realista.

Até agora, os melhores resultados de Oliveira em 2025 são dois nonos lugares. O ano ficou marcado por uma lesão complicada sofrida logo na segunda corrida da época, que lhe condicionou a adaptação à Yamaha e à Pramac.

Depois da pausa de verão, conseguiu lutar pelos pontos de forma consistente e, em corridas principais, só não superou o colega de equipa, Jack Miller, numa ocasião.

A despedida do MotoGP acontece depois de sete temporadas, divididas entre KTM Tech3, KTM oficial, RNF e Trackhouse/Aprilia, bem como à Pramac Yamaha onde chegou este ano. Pelo meio, alcançou cinco vitórias e uma pole position.

As imagens do tributo a Oliveira com referência aos Descobrimentos

Antes do arranque do GP de Portugal de MotoGP, Miguel Oliveira foi homenageado perante os adeptos e rivais e colegas de profissão, num momento que fez referência aos Descobrimentos portugueses.

Bernardo Matias | 09:00 – 10/11/2025

Leia Também: Miguel Oliveira despede-se do MotoGP. Recorde a sua carreira em imagens

Related Post

Generated by Feedzy