Sem categoria Portugal acolhe apresentação mundial dos novos Peugeot 308

Portugal acolhe apresentação mundial dos novos Peugeot 308


Portugal foi o país escolhido para a apresentação mundial dinâmica dos novos Peugeot 308 e 308 SW. Vai decorrer desde esta quinta-feira (13 de novembro) até 29 de novembro na Grande Lisboa e na região Oeste.

 

São modelos do segmento C, que entram agora numa nova geração. Ambos contam com quatro motorizações diferente: diesel, mild-hybrid, híbrida plug-in e totalmente elétrica. O 308 é uma berlina, enquanto o 308 SW assume o formato de carrinha.

O evento deverá trazer a Portugal mais de 400 jornalistas de 25 países, que poderão fazer ensaios dinâmicos aos novos automóveis franceses.

Desde 2015 que o país já recebeu a apresentação mundial de novos modelos da Peugeot. A última vez tinha sido em 2019, com o 208 e o E-208 (totalmente elétrico).

Segundo a marca do leão, a Grande Lisboa e a região Oeste distinguem-se pela “qualidade e variedade das estradas sinuosas” – ideais para a experiência de condução dos convidados.

Os novos Peugeot 308

Pela primeira vez, os novos 308 têm o emblema da marca iluminado numa dianteira renovada, que inclui filamentos luminosos que dão o destaque à nova grelha. O para-choques também é novo e tem uma parte inferior em forma trapezoidal, sendo que as extremidades possuem entradas de ar.

A assinatura luminosa é nova, com três garras em LED. O conjunto de luzes está disposto em duas secções horizontais – os mínimos acima e os médios abaixo. Nas variantes GT e GT Exclusive há piscas sequenciais, assim como tecnologia Matrix LED.

Há novas jantes de alumínio com corte em diamante para as variantes Allure (17 polegadas), GT e GT Exclusive (18 polegadas), que melhoram a aerodinâmica. Quanto aos modelos elétricos, surgem sempre de série com as novas jantes de alumínio com corte em diamante de 18 polegadas.

Por dentro, há um novo painel de instrumentos com gráficos 3D opcionais para o GT e de série para o GT Exclusive. Abaixo do ecrã tátil central, há cinco botões (i-Toggles) em que podem ser introduzidos atalhos para as configurações mais pretendidas.

Há oito cores de iluminação ambiente e o Peugeot 308 SW dá a possibilidade de dividir os bancos traseiros em três partes. A versão mild-hybrid inclui piso da bagageira com duas posições. Os bancos frontais têm inspiração desportivas e há conectividade com telemóveis (e função Mirroring) através de Android Auto e Apple CarPlay.

São quatro as motorizações disponíveis para os novos 308, incluindo o E-308 totalmente elétrico. Este tem motor de 156 cv de potência e 270 Nm de binário e bateria com 58,4 kWh de capacidade nominal que permite chegar até 450 km de autonomia (ciclo combinado WLTP). Numa estação de carregamento pública de 100 kW é possível carregar dos 20 aos 80 por cento em 32 minutos.

Depois, há um conjunto propulsor híbrido plug-in, que propõe um motor turbo 1,6 litros de quatro cilindros com 150 cv de potência e motor elétrico de 125 cv. A potência combinada é de 195 cv, sendo a transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidades. A autonomia 100 por cento elétrica é de 85 km, graças a uma bateria de 17,2 kWh que pode ser recarregada em 2h05m.

As variantes híbridas, com transmissão automática de dupla embraiagem eletrificada de seis velocidades, podem rodar até 50 por cento do tempo em modo totalmente elétrico. A motorização propõe 145 cv de potência. Há, ainda, um motor diesel para o novo Peugeot 308. É uma unidade BlueHDI quatro cilindros de 1,5 litros, com 130 cv de potência e aliada a uma transmissão automática EAT8.

Peugeot 308 renovado com nova ‘face’, tecnologia e quatro motorizações

Os Peugeot 308 e o 308 SW foram renovados. De ‘cara lavada’ com um novo design da parte frontal, têm quatro motorizações diferentes à escolha e três níveis de equipamento.

Bernardo Matias | 07:55 – 27/08/2025

Leia Também: Revelado o Peugeot Polygon Concept. É uma visão de futuro inovadora

Related Post

Generated by Feedzy