A Cadillac está prestes a estrear-se na Fórmula 1, e as preparações passam agora por Imola. Sergio Pérez já pilotou um monolugar de 2023 da Ferrari naquele circuito italiano esta quinta-feira (13 de novembro).
Não existem detalhes oficiais, mas as imagens, a que tivemos acesso via Getty Images, mostram um monolugar totalmente em preto e com fibra de carbono exposta, sem marcas nem patrocinadores.
Sendo estreante, a equipa americana não tem um modelo anterior próprio. Assim, recorreu a um carro de 2023 emprestado pelo fabricante de Maranello – que lhe irá fornecer os motores nas primeiras temporadas do projeto.
De acordo com o site oficial da Fórmula 1, Sergio Pérez esteve ao volante esta quinta-feira (13 de novembro), no primeiro de dois dias de testes em Imola. Voltará à ação hoje, 14 de novembro. Foi a primeira vez que pilotou um bólide da categoria rainha desde o GP de Abu Dhabi em dezembro do ano passado.
O piloto explicou ao mesmo meio o que pretende retirar dos testes privados: “Nestes dois dias, fisicamente, quero ver o quanto eu perdi, onde preciso de trabalhar. Isso irá dar-me uma orientação muito boa para o inverno, para me poder focar nessas coisas”.
De acordo com o site Motorsport.com, estão envolvidos cerca de 20 elementos da Cadillac e 30 da Ferrari. Graeme Lowdon, chefe de equipa, explicou àquele órgão em outubro que o objetivo destes testes é começar o trabalho em conjunto em pista: “Não estamos a testar o carro, estamos a testar as pessoas“, frisou.
Por outro lado, a equipa americana pode assim aproveitar o trabalho que tem vindo a desenvolver em simulador antes dos testes coletivos com o seu monolugar verdadeiro. Os primeiros serão privados, entre 26 e 30 de janeiro.
O outro piloto da Cadillac é Valtteri Bottas, que ainda tem compromissos com a Mercedes enquanto piloto de testes e de reserva.
Leia Também: Futuro da Audi na Fórmula 1 começa com o R26 Concept
