Sem categoria BMW M2 CS: Conheça o novo e exclusivo carro de Marc Márquez

BMW M2 CS: Conheça o novo e exclusivo carro de Marc Márquez


Marc Márquez não só foi campeão do mundo de MotoGP em 2026, como também foi o piloto mais forte em qualificação – o que lhe valeu a conquista do prémio BMW M Award. Com este, recebeu um novo BMW M2 CS.

 

O espanhol da Ducati pode, assim, juntar este carro à sua coleção, tendo sido a oitava vez que ganhou este galardão e respetivo carro do construtor bávaro – sempre num modelo diferente.

Desportivo com mais de 500 cv limitado a 30 unidades

O BMW M2 CS é um modelo especial e exclusivo da BMW M, limitado a 30 unidades. O desportivo compacto premium tem um motor biturbo 3,0 litros de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo. É capaz de debitar 530 cv de potência e 650 Nm de binário.

A transmissão M Steptronic automática de oito velocidades tem Drivelogic. É um automóvel de tração traseira, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima situa-se nos 302 km/h.

Graças ao extenso uso de fibra de carbono, o peso reduz face ao M2 standard. O material foi empregue em elementos como capot, tejadilho, spoiler traseiro, mas também no interior na consola central.

A unidade com que Marc Márquez foi premiado está decorada em cinzento Brooklyn Grey, uma das quatro cores disponíveis. As outras são preto Sapphire Black, azul Portimao Blue e o azul exclusivo Velvet Blue BMW Individual.

O difusor traseiro tem um novo desenho e, à frente, encontra-se um novo splitter uma grelha em preto. A Adireção M Servotronic, o diferencial M Sport e o sistema de travagem M Compound são outros destaques, assim como o sistema de travagem opcional M Carbon com pinças em carbo-cerâmica em vermelho. As jantes em liga leve são de 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás.

Os ocupantes sentam-se em bancos desportivos M2 Carbon, sendo que o condutor manobra a direção num volante BMW M revestido em Alcantara.

O BMW M2 CS é um modelo de edição limitada a 30 unidades e não é para todas as carteiras: os preços em Portugal começam nos 142 mil euros.

Em abril, o automóvel foi ao circuito de Nordschleife Nürburgring e completou uma volta em 7m25,5 segundos com Jörg Weidinger a volante. Foi a melhor volta de sempre para carros compactos.

O carro é de Marc Márquez, mas Álex também o vai conduzir

A temporada de estreia na Ducati foi auspiciosa para Marc Márquez. Apesar de acabar o ano com uma lesão que o obrigou a falhar as últimas rondas, até ao momento em que se lesionou na Indonésia manteve um forte domínio – quer nas corridas, quer nas qualificações.

Em comunicado, o agora sete vezes campeão de MotoGP comentou: “Esta época foi um sonho para mim, embora obviamente não tenha imaginado terminar com uma lesão no ombro que me fez falhar as últimas corridas. […]. Na verdade, descobri que tinha vencido enquanto estava a comprar fruta. O meu irmão, Álex, não conseguiu o resultado necessário na penúltima qualificação em Portimão para manter a luta em aberto. Mas prometi-lhe que ele também vai conduzir o carro! Para nós, é sempre algo especial quando os nossos desempenhos em pista são reconhecidos desta maneira”.

Por fim, Marc Márquez já salientou qual vai ser a sua meta para a próxima temporada: “Agora é altura da pausa de inverno, e o meu objetivo para 2026 é claro: ganhar o Mundial e este prémio outra vez“.

Leia Também: Época de MotoGP acabou para Marc Márquez

Related Post

Generated by Feedzy