A Ford e a Amazon formaram uma parceria, em que passaram a estar disponíveis na plataforma de comércio eletrónico carros usados certificados do fabricante americano. A Hyundai já o fazia.
Para já, são abrangidas as cidades de Dallas, Los Angeles e Seattle, enquanto os veículos são em segunda mão (com proprietário anterior) e certificados+ conforme o programa da Ford. Para tal, têm de ser submetidos a verificações rigorosas.
Os negócios envolvem garantias Ford Blue Advantage em três patamares diferentes conforme as necessidades do cliente, pode ler-se no site da Amazon.
Segundo a nota, “os clientes podem navegar, financiar, comprar e agendar a recolha de milhares de modelos em segunda mão certificados disponíveis no concessionário Ford local”.
Robert Kaffl, diretor-executivo da Ford nos EUA para vendas e relações com concessionários, explicou: “A Amazon Autos permite aos concessionários Ford oferecerem os seus veículos em segunda mão certificados através da plataforma digital acessível da Amazon, enquanto são mantidos os benefícios de que os clientes desfrutam nas suas relações com os concessionários Ford. Tem a ver com proporcionar o melhor de ambos os mundos aos nossos clientes”.
Segundo a Reuters, o construtor alega que há 160 a 180 concessionários potencialmente interessados no programa e cerca de 20 já estão a lançar as vendas na plataforma. O processo desenrola-se todo online, exceto a recolha do veículo que tem de ser presencial.
Ainda assim, esta é uma forma de dispensar os potenciais compradores da deslocação a um concessionário físico ao longo do processo de aquisição. Não há quaisquer informações sobre se a proposta da Ford e da Amazon se irá alargar a outros locais dos EUA. Neste momento, a plataforma Amazon Autos está apenas disponível naquele país, tendo sido lançada no ano passado.
Leia Também: Ford Focus chegou ao fim. Último exemplar foi produzido na Alemanha
