A Ford anunciou atualizações para o Puma Gen-E em 2026. Assim, o crossover SUV elétrico entra no novo ano otimizado, incluindo novas tecnologias e maior autonomia no pacote de novidades.
O desenho da bateria foi otimizado, permitindo atingir mais de 400 km de autonomia em ciclo combinado – e, potencialmente, mais de 550 km em condução citadina.
Mas a grande novidade é o sistema de assistência avançada à condução BlueCruise, que permite a utilização mãos-livres do carro sob certas circunstâncias em percursos de autoestrada autorizados – como já lhe contámos, a tecnologia vai expandir-se a mais modelos em 2026.
Aprovado na Europa em 2023 com o Ford Mustang Mach-E, o BlueCruise pode ser usado em 16 países do continente, incluindo Portugal, e mais de 135 mil quilómetros de autoestrada. Agora, estará nos novos Ford Puma Gen-E a partir da primavera do próximo ano, se tiverem o Driver Assistance Pack.
Para já, não foram anunciados os preços associados ao BlueCruise e à versão atualizada deste SUV elétrico americano. Também não foram reveladas outras mexidas para além da bateria e da inclusão do sistema de assistência à condução.
Jon Williams, diretor geral da Ford Blue e Model e na Europa, disse em comunicado: “Estamos muito contentes com a forma como o Puma Gen-E foi recebido pelos nossos clientes na Europa, partindo do sucesso de vendas do Puma, o que prova que tem um conjunto de atributos vencedor. Agora, estamos a levar o Puma Gen-E a outro nível, com uma autonomia ainda melhor e o revolucionário sistema de assistência ao condutor BlueCruise, disponibilizando tecnologias de carros grandes a compradores com um orçamento mais pequeno”.
Leia Também: Ford Focus chegou ao fim. Último exemplar foi produzido na Alemanha
