Sem categoria Novo Nissan ‘chinês’ tem cockpit da Huawei e motor turbo

Novo Nissan ‘chinês’ tem cockpit da Huawei e motor turbo


Recentemente, a Nissan revelou no salão automóvel de Guangzhou o lançamento do novo Dongfeng Nissan Teana. É um sedã concebido na China e destinado ao mercado daquele país, resultante de uma colaboração entre os dois fabricantes.

 

O motor é uma unidade 2,0 litros VC-Turbo, com o rácio de compressão variável do fabricante nipónico. É capaz de debitar 243 cv de potência e 371 Nm de binário.

A grande novidade é o sistema de cockpit HarmonySpace 5.0, que faz parte do equipamento de série. É o primeiro automóvel de combustão interna equipado com o mesmo.

Funciona como se fosse um smartphone, sendo que o habitáculo conta com um ecrã inteligente da Huawei com 15,6 polegadas. Há assistente por voz e um sistema de som da Huawei com 15 altifalantes (ou 17, na variante topo de gama).

Os ocupantes encontram um interior espaçoso, com bancos que possuem apoio lombar, ventilação, função de massagem e função de memória. A iluminação ambiente tem até 256 definições de cores.

Em termos de design, os faróis dianteiros consistem em dois projetores LED, que podem iluminar uma distância de até 230 metros. O anel de estrelas LED vai do centro da grelha até aos faróis, marcando um design distinto da parte frontal.

A Dongfeng Nissan propõe dois tons exclusivos para a pintura do novo Teana: cinzento Sandstone Gray e roxo Phantom Purple.

O interior do Nissan Teana© Nissan  

Leia Também: Se o novo Nissan Rogue lhe parece um Mitsubishi, não estranhe

Related Post

Generated by Feedzy