Introduzido em 2002, o BMW Z4 tem 23 anos de história. Agora, o roadster está prestes a chegar ao fim, com a produção a terminar em março do próximo ano. Mas não sem assinalar a despedida.
Para o efeito, o construtor da Baviera decidiu lançar o BMW Z4 Final Edition, cuja janela de encomendas vai abrir no fim de janeiro.
A cosmética distingue este Z4 especial, com um acabamento exclusivo em preto Frozen Matt Black disponível apenas para esta edição. Mas também é possível optar por outras cores da gama do modelo, se o cliente assim quiser. Os travões M Sport estão pintados em vermelho de alto brilho.
Por dentro, há costuras vermelhas contrastantes, que juntam visualmente o painel de instrumentos, a consola central, os revestimentos das portas e os bancos M Sport em Vernasca. Nas soleiras das portas, é possível encontrar gravações especiais. Já o volante M está forrado a Alcantara com costuras contrastantes.
Há três variantes associadas à Final Edition: Z4 sDrive20i com 197 cv de potência; sDrive30i que debita até 258 cv de potência; e M40i topo de gama com motor de seis cilindros em linha capaz de entregar 340 cv de potência.
A Final Edition, com um custo de 4.200 euros, requer que esteja incluído o pacote M Sport – que é de série no Z4 sDrive30i e no Z4 M40i. No caso do BMW Z4 sDrive20i, o preço por incluir a Final Edition sobe para os 7.400 euros uma vez que o M Sport não faz parte do equipamento de série e custa 3.200 euros.
Ao longo de mais de duas décadas, o BMW Z4 – que chegou para suceder ao Z3 – teve três gerações. A segunda chegou em 2008 e, dez anos mais tarde, foi introduzida a terceira geração. Esta tem, no topo de gama, um motor 3,0 litros de seis cilindros em linha M TwinPower Turbo. A caixa tanto pode ser manual de seis velocidades como automática de oito velocidades.
Por dentro do BMW Z4 Final Edition© BMW
Leia Também: BMW i5 eDrive 40: Testámos esta berlina elétrica e o som impressionou-nos
