Sem categoria Tanäk na frente do Rali da Arábia mas Ogier em vantagem na luta do título

Tanäk na frente do Rali da Arábia mas Ogier em vantagem na luta do título


O antigo campeão mundial de 2019 terminou os 5,22 quilómetros cronometrados em 3.53,3 minutos, deixando o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) na segunda posição, a 01,2 segundos, com o letão Martin Sesks (Ford Puma) em terceiro, a 01,6 segundos.

 

Com o título por decidir e três pilotos ainda na luta, para já a vantagem vai estando do lado de Ogier, que partiu para esta ronda com três pontos de atraso para o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) mas viu o adversário terminar o dia no quinto lugar, a 02,1 segundos de Tänak e atrás, ainda, do belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que é quarto.

Pior esteve o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), o terceiro piloto na luta pelo cetro mundial, a 24 pontos de Evans, e que hoje ficou na sexta posição, precisamente atrás do britânico, a 02,5 segundos do comandante.

Enquanto Evans procura conquistar o primeiro título da carreira, Ogier está na luta pelo nono e pelo feito de igualar o recordista Sébastien Loeb, campeão entre 2004 e 2012.

Com 35 pontos ainda em disputa, os dois primeiros seguem separados por três pontos.

Para quinta-feira estão previstas sete especiais, com um total de 107 quilómetros cronometrados.

Elfyn Evans será o primeiro piloto nas pistas do deserto saudita, em virtude de ser o líder do campeonato, pelo que terá Sébastien Ogier a controlar o seu ritmo.

Leia Também: Sébastien Ogier vence no Japão e fica a três pontos do líder do WRC

Related Post

Generated by Feedzy