Sem categoria Danilo Pereira viveu as emoções do WRC ao lado do campeão Ott Tänak

Danilo Pereira viveu as emoções do WRC ao lado do campeão Ott Tänak


Danilo Pereira está a jogar na Arábia Saudita, onde esta semana se realiza a última ronda do Mundial de Ralis (WRC). E pôde ter a experiência das emoções a bordo de um carro de ralis, ao lado de Ott Tänak.

 

O estónio, que se despede do campeonato a tempo inteiro, conta no seu currículo com o título de 2019. Atualmente, está nas fileiras da Hyundai.

Danilo Pereira foi convidado do WRC, que pela primeira vez tem um evento na Arábia Saudita – estando baseado em Jeddah.

O futebolista foi desafiado a sentar-se no banco do co-piloto do Hyundai i20 N Rally1 de Ott Tänak, e assim viver na primeira pessoa as emoções e sensações que um carro do WRC (Rally1) tem para oferecer. Para além disso, aproveitou para oferecer uma camisola oficial do clube que representa – o Al-Ittihad – e de receber uma lembrança não só de Tänak, como também dos organizadores do Campeonato do Mundo de Ralis.

Em comunicado, o futebolista campeão europeu por Portugal em 2016 comentou: “Adorei. Diverti-me imenso. Acho que nunca estive tão entusiasmado na vida. Não esperava este tipo de emoção — foi tudo muito intenso. O Ott foi incrível e foi um privilégio estar no carro com um campeão mundial do WRC”.

Campeão decide-se na Arábia Saudita

O Rali da Arábia Saudita já teve início esta quarta-feira (26 de novembro), sendo a ronda decisiva da temporada. Há três pilotos que lutam pelo título, todos da Toyota.

O líder da tabela é Elfyn Evans, com apenas mais três pontos do que Sébastien Ogier – que ficou ausente de três rondas deste ano e, nas restantes, só perdeu para o britânico numa ocasião.

Também na corrida ao título está o bicampeão do mundo Kalle Rovanperä. Atualmente está em terceiro lugar, a 24 pontos do topo. O finlandês vai despedir-se do WRC este fim de semana, abraçando uma carreira nos monolugares a partir de 2026.

Ott Tänak é o quarto classificado com 213 pontos, posição que já é final: não pode ultrapassar Rovanperä, mas também não pode ser ultrapassado pelo rival imediatamente atrás – o campeão do mundo do ano passado Thierry Neuville, também da Hyundai.

Danilo Pereira volta aos relvados no sábado

Aos 34 anos, Danilo Pereira atua no Al-Ittihad e tem sido titular habitual no emblema de Jeddah. A temporada não está a correr de feição à equipa agora orientada por Sérgio Conceição.

Neste momento, após nove jornadas, o Al-Ittihad ocupa o sétimo lugara 13 pontos do líder imbatível – o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.

No plantel do clube sediado em Jeddah está também o português Roger Fernandes. O próximo jogo está agendado para sábado (29 de novembro), em casa diante do Al-Shabab para a Taça do Rei.

Sébastien Ogier a um passo de ser campeão e igualar recorde no WRC

Sébastien Ogier está muito perto de poder ser campeão do mundo de ralis pela nona vez e, assim, igualar um recorde que pertence a Sébastien Loeb. No entanto, tem de recuperar uma desvantagem de três pontos.

Notícias ao Minuto | 10:05 – 25/11/2025

Related Post

Generated by Feedzy