Em meados do próximo ano chegará o segundo modelo da Audi especificamente concebido para a China. É o E7X, um SUV elétrico premium de design futurista que se segue ao E5 Sportback e foi desenvolvido em parceria entre a SAIC e a Volkswagen.
Segundo a Audi, a estreia será no Auto China em Pequim, marcado para 24 de abril a 3 de maio do próximo ano. O automóvel mede 5.049 milímetros de comprimento, com 2.002 milímetros de largura e 1.708 milímetros de altura. A distância entre eixos é de 3.060 milímetros. As jantes podem ser de 21 ou 22 polegadas.
Este modelo chegará ao mercado com dois sistemas diferentes e opções de tração dianteira e integral. Um tem 300 kW de potência (402 cv) e outro atinge os 500 kW (mais de 670 cv). Dados disponibilizados no site do Ministério das Infraestruturas e Tecnologias de Informação da China revelam que a bateria é de iões de lítio, com células fabricadas pela CATL.
Em termos de design, este é descrito como futurista, com as proporções típicas de um SUV. Embora com naturais diferenças, o Audi E7X revela um conceito de iluminação idêntico ao do E5 Sportback Sabe-se, também, que vai ter por base a Advanced Digitized Platform.
Data de lançamento e disponibilidade
O lançamento oficial do novo Audi será durante a Auto China 2026 em Pequim. O certame na capital chinesa está marcado para 24 de abril a 3 de maio, não havendo uma data concreta para a apresentação. Depois, a introdução no mercado acontecerá até junho. Não há informações sobre se o fabricante planeia uma futura introdução do E7X no mercado europeu.
A traseira do Audi E7X© Audi AG
