O novo Mercedes-Benz GLC elétrico chegou a Portugal. Desde esta quinta-feira, 11 de dezembro, que está disponível para encomenda, quer na variante GLB 250+, quer na GLB 350 4Matic de tração integral. No entanto, a chegada ao cliente só acontecerá a partir da primavera.
A variante GLB 250+ é de tração traseira, apresentando 272 cv de potência e 335 Nm de binário, com autonomia de até 631 km em ciclo WLTP. Leva dez minutos a repor autonomia para 260 km em carregamento rápido.
No topo da gama está o Mercedes-Benz GLB 350 4Matic. Este tem 354 cv de potência e 515 Nm de binário, com tração integral. A autonomia é inferior, mas também pode superar os 600 km (chega aos 614 km). A recuperação de 255 km em carregamento rápido é feita em dez minutos.
O carro em traços gerais
O GLC pode ter cinco ou sete lugares, sendo que neste último caso é acrescentada uma fila traseira com dois bancos por trás do banco longitudinal da fila traseira. Com os bancos traseiros rebatidos, a bagageira pode atingir 1.715 litros na variante de cinco lugares e 1.605 litros na outra.
A grelha frontal reinterpreta a grelha cromada clássica, com um padrão formado por 94 estrelas. A central pode ser total ou parcialmente iluminada. Os faróis são em LED. As proporções e silhueta são típicas de um SUV.
Os para-choques foram redesenhados à frente e atrás, assim como os pilares A e os espelhos retrovisores. Outros elementos aerodinâmicos são os spoilers dianteiro e traseiro.
Por dentro, o volante é novo, com controlo basculante para o limitador de velocidade e para o Distronic. Há novas opções de cores e materiais interiores, como um novo tecido dos estofos com efeito pérola.
O ecrã flutuante MBUX Superscreen é opcional, consistindo num painel de instrumentos de 10,25 polegadas e ecrã central de 14 polegadas – as mesmas dimensões do ecrã opcional para o passageiro.
O automóvel tem o sistema operativo MB.OS com inteligência artificial generativa e um novo assistente virtual por voz. A navegação é baseada em Google Maps e há um pacote de sistemas de assistência à condução e segurança. O carro está equipado com múltiplos radares, sensores e câmaras.
Os preços em Portugal
Segundo a Mercedes-Benz, o novo GLC está disponível para configuração e encomenda em Portugal a partir dos 57.500 euros (GLB 250+) e 65.450 euros (GLB 350 4Matic). Ambos têm tecnologia EQ.
