Sem categoria Jaguar nega despedimento do diretor de design

Jaguar nega despedimento do diretor de design


Há algumas semanas, a imprensa britânica avançou que o diretor de design da Jaguar Gerry McGovern, teria sido demitido. No entanto, a empresa reagiu e desmentiu.

 

O site Motor1.com escreve que um porta-voz do fabricante esclareceu os rumores: “Não é verdade que tenhamos cessado o emprego de Gerry McGovern e não tencionamos comentar mais artigos especulativos”.

O alegado despedimento do designer, responsável pelo concept Jaguar Type 00, foi noticiado no início de dezembro pela Autocar India – que até falou de uma escolta para fora do escritório. Informação essa veiculada, também, pela britânica Autocar.

A carreira de Gerry McGovern no fabricante começou há 21 anos, entre as marcas Jaguar e Land Rover, tendo assinado a liderança de vários projetos desde então.

Desvendado em dezembro do ano passado, o Jaguar Type 00. Este é o trabalho mais recente do diretor de design, apontando para o futuro design da Jaguar para carros elétricos.

Este ano, tem sido turbulento para a Jaguar Land Rover, cujas atividades foram significativamente perturbadas por um forte ataque informático no verão. A produção esteve paralisada durante mais de um mês.

De referir que, em novembro, P.B. Balaji assumiu o cargo de diretor-executivo da Jaguar Land Rover, substituindo Adrian Mardell que se reformou. O novo líder era diretor financeiro da Tata Motors.

Jaguar Land Rover corta 50.000 toneladas de CO2 com uma só estrutura

A Jaguar Land Rover redesenhou a travessa do tablier, mantendo os níveis de segurança essenciais dos seus veículos enquanto consegue reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 50 mil toneladas por ano.

Bernardo Matias | 10:48 – 12/12/2025

Related Post

Generated by Feedzy