Apesar da chegada do ID. Polo, o Volkswagen Polo não terá apenas uma versão elétrica. Os motores de combustão vão continuar associados ao popular modelo – estando a ser preparada uma atualização e motorizações híbridas.
Escreve a publicação britânica Auto Express que o Polo terá a motorização mild-hybrid que já está no Golf e no T-Roc, para além de uma nova full-hybrid. Atualmente, o Polo encontra-se na sua sexta geração desde 2017, pelo que carece de atualizações – que seguirão a nova filosofia de design.
A aposta da Volkswagen envolve a modernização da plataforma MQB-A0 para receber as mais recentes tecnologias encontradas na MQB-Evo. “Temos de o fazer”, admitiu Martin Sander, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen à Auto Express.
O modelo deverá, assim, ter os novos sistemas de ajuda à condução e a nova interface digital do fabricante de Wolfsburgo. O responsável deixou claro que não só o Polo, como também outros carros com motores de combustão vão continuar: “Haverá uma atualização ao Polo de combustão. Podemos continuar a construir carros de combustão enquanto precisarmos, não há limite. A plataforma atual é mais do que capaz disso”.
E há uma justificação para não abdicar de motorizações de combustão e atualizar a atual plataforma – o que os clientes procuram, uma vez que a Europa no seu todo ainda está muito longe de adotar em pleno os carros elétricos – apesar de exemplos como o da Noruega em que as vendas deste tipo de automóveis já rondam os 100 por cento.
