Sem categoria Novo SUV da Leapmotor já está em Portugal. Estes são os preços

Novo SUV da Leapmotor já está em Portugal. Estes são os preços


Há um novo SUV em Portugal. O Leapmotor B10 já está disponível no país, tratando-se de uma proposta para o segmento C concebida em parceria entre o fabricante chinês e a Stellantis.

 

É, também, o primeiro carro que a Leapmotor projetou para mercados internacionais, num passo da sua expansão para fora da China. Na sua base está a arquitetura Leap 3.5, com um motor elétrico de 218 cv de potência e 240 Nm de binário. A velocidade atinge os 170 km/h.

Em termos de baterias, o Leapmotor B10 tem duas opções: 56,2 kWh (pacote Pro) com até 361 km de autonomia em ciclo WLTP; e 67,1 kWh (Pro Max), em que a autonomia cresce para 434 km. Em carregamento ultrarrápido DC até 168 kW, a reposição dos 30 aos 80 por cento faz-se em menos de 20 minutos.

Tem linhas aerodinâmicas e modernas por fora e um interior espaçoso em que o ecrã tátil flutuante de 14,6 polegadas marca a parte frontal. O sistema operativo é o Leap OS 4.0 Plus, com atualizações remotas (over-the-air). O condutor usufrui de 17 sistemas de assistência avançada à condução (ADAS).

Há diversos compartimentos de arrumação, tornando-o numa viatura prática para o uso diário. Mede 4.515 milímetros de comprimento, 1.885 milímetros de largura e 1.655 milímetros de altura. Já a distância entre eixos cifra-se nos 2.735 milímetros.

Duas variantes

O novo Leapmotor B10 chega em dois níveis de equipamento. De entrada, há a versão Leaf, com teto panorâmico com cortina elétrica, jantes de liga leve de 18 polegadas, câmara de estacionamento de 360º e todo o pacote de ADAS.

Quanto à variante Design, topo de gama, inclui bancos em couro Eco (os dianteiros são aquecidos, ventilados e ajustáveis eletricamente), tal como iluminação ambiente.

Os preços

Pensado para “famílias pequenas, jovens profissionais e habitantes das cidades”, o Leapmotor B10 está disponível a partir dos 29.285 euros (Life, com pacote de baterias Pro) – embora desça para 27.600 euros na campanha de lançamento para particulares.

Depois, a versão Life com pacote Pro Max custa a partir dos 31.285 euros, enquanto a variante Design Pro Max surge desde os 32.785 euros.

O carro chinês que pode ser ‘rebatizado’ como Opel

A Leapmotor tem uma parceria com a Stellantis, e um dos seus mais recentes modelos – o B10 – poderá vir a ser ‘rebatizado’ como Opel. A marca integra aquele grupo automóvel.

Notícias ao Minuto | 15:17 – 21/10/2025

Related Post

Generated by Feedzy