A Ford F-150 Lightning, a versão elétrica da pick-up americana, vai ter uma motorização de autonomia alagada (EREV) na próxima geração – com uma autonomia superior a 1.100 km.
A atual geração deixará de ser produzida até ao fim deste ano, seguindo-se uma geração cujos primeiros detalhes foram agora anunciados.
Ainda não há quaisquer informações sobre especificações ou design, nem sobre a data de lançamento – o que é remetido para uma data posterior.
Mas Doug Field, diretor da Ford para os veículos elétricos, digital e design, falou sobre o que esperar ao afirmar num comunicado: “A nossa F-150 Lightning EREV da próxima geração será, em tudo, revolucionária. Proporciona tudo o que os clientes da Lightning adoram – binário quase instantâneo e condução elétrica pura. Mas com um gerador de alta potência a permitir uma autonomia estimada superior a 1.120 km, reboca como uma locomotiva. Reboque pesado e viagens longas serão tão fáceis como o trajeto diário para o trabalho”.
A Ford F-150 Lightning tem sido essencial para o crescimento das vendas de elétricos do fabricante nos Estados Unidos da América. A nova geração será produzida, também, em Dearborn.
Atualmente, o modelo tem uma potência que pode chegar aos 580 cv e uma autonomia a rondar os 515 km, dependendo da versão. Todas as variantes têm tração integral e 213 milímetros de altura ao solo, sendo que a capacidade de reboque pode atingir 3.855 kg.
