O Geely Safety Centre abriu recentemente em Ningbo, China, sendo anunciado como o maior e mais avançado centro de testes de segurança automóvel do mundo.
Segundo um comunicado do grupo chinês, tem 45 mil metros quadrados de área, permitindo fazer diversos testes – embates a alta velocidade, proteção de peões, segurança de baterias e de sistemas propulsores de novas energias, saúde e até simulações de segurança ativa.
Numa era de carros conectados e digitais, com inteligência artificial integrada, também há novas valências, incluindo testes de cibersegurança.
O Geely Auto Group diz que estas infraestruturas bateram cinco recordes do mundo do Guinness. Desde logo, é aquele que permite fazer mais tipos de testes, num total de 27.
As dimensões também valeram recordes. Tem o de maior laboratório de segurança automóvel (81.930,745 metros quadrados), a maior pista interior de testes de embate (293,39 metros), o maior túnel de vento para testes automóveis ajustável para clima e altitude (28.536,224 metros quadrados) e o maior ângulo arbitrário da zona de testes de embate de carros.
O investimento da Geely nestas infraestruturas foram de dois mil milhões de yuan, ou seja, mais de 242 milhões de euros. Jerry Gan, diretor-executivo do grupo, comentou: “A segurança sempre foi a prioridade de topo do Geely Auto Group ao longo dos últimos 30 anos. Sempre almejámos a ir além dos padrões nacionais e regionais para estabelecermos novas referências em segurança, o que é uma vantagem para todos na indústria e para os consumidores globalmente. Com a inauguração do Geely Safety Centre, abrimos um novo capítulo para a segurança na era dos veículos inteligentes”.
