Sem categoria Dacia prepara lançamento de nova carrinha de cinco portas

Dacia prepara lançamento de nova carrinha de cinco portas


A juntar ao SUV Bigster e ao monovolume Jogger, a Dacia está agora a trabalhar numa carrinha de cinco portas – cuja designação interna nesta fase é C-Neo.

 

Os protótipos já testam em via pública, como documentam imagens veiculadas pela publicação britânica AutoExpress. E, através delas, já é possível ter uma ideia sobre o que esperar, vendo-se um desenho de carroçaria robusto.

Há uma grelha com um formato similar à do Jogger, para-choques retangular, linha de tejadilho até ao vidro traseiro e uma traseira comprida (e que nada tem a ver com a do Jogger, neste caso). Assim, deverá ter um porta-bagagens com elevada capacidade de carga.

Por outro lado, os puxadores das portas não são embutidos como noutras soluções, há gancho de reboque e luzes traseiras minimalistas. E barras de tejadilho também parecem não faltar.

Por dentro, é de esperar que o automóvel leve cinco pessoas a bordo e venha com características como um ecrã tátil central de 10 polegadas e um desenho do painel de instrumentos, volante e dos controlos em linha com o que se vê hoje em modelos como o Bigster.

Quando chegará o novo Dacia?

A introdução desta nova carrinha da Dacia – marca romena do Grupo Renault – é esperada para meados do próximo ano, antes de chegar ao mercado no outono, conta a AutoExpress.

Deverá ter motorizações híbridas (com motor de combustão 1,8 litros de quatro cilindros) e mild-hybrid (motor 1,2 litros TCe de três cilindros), estando assente na plataforma CMF-B – em que a tração tanto pode ser dianteira como integral. Perfila-se como uma alternativa aos SUV, que também proporciona um espaço generoso para as famílias.

Esta acaba por ser uma proposta algo arriscada da Dacia, por vir em contraciclo: as carrinhas têm vindo a perder espaço de mercado para os SUV.

Dois novos Dacia híbridos chegam a Portugal. Eis os preços

Já estão abertas as encomendas dos novos Dacia Bigster e Duster híbridos de tração integral e bi-fuel – Hybrid-G 150 4×4. As entregas começam no primeiro trimestre do próximo ano.

Bernardo Matias | 11:24 – 13/11/2025

Related Post

Generated by Feedzy