Sem categoria Fã da Aston Martin? Poderá ‘conduzir’ (virtualmente) supercarro em caso

Fã da Aston Martin? Poderá ‘conduzir’ (virtualmente) supercarro em caso


O Aston Martin Valhalla é um dos supercarros exclusivos do construtor de Gaydon, limitado a 999 unidades. Mas, agora, está disponível para qualquer um o ‘conduzir’… na realidade virtual. Fruto de uma parceria com a Epic Games, estará disponível em dois jogos de vídeo.

 

O modelo estreia-se no Fortnite, enquanto volta a estar presente no Rocket League. Nos jogos, estará com a decoração exclusiva da unidade real que Fernando Alonso demonstrou este ano durante o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1.

A colaboração entre a Aston Martin e a Epic Games leva o Valhalla a integrar as celebrações de inverno, ao estar no Winterfest (Fortnite) e nas ativações Frosty Fest (Rocket League).

Disponível nos jogos desde esta quinta-feira (18 de dezembro), este Aston Martin está também associado a opções exclusivas de personalização. O pacote Valhalla está disponível para ambos os jogos no lançamento.

O diretor de diversificação de marca da Aston Martin, Stefano Saporetti, comentou em comunicado: “Integrar o Valhalla no ecossistema do Fortnite representa um passo entusiasmante para a Aston Martin. A Epic Games revolucionou a forma como as marcas podem estabelecer ligações autênticas com audiências mais jovens, e esta colaboração coloca a próxima geração diretamente no lugar do condutor. O Aston Martin Valhalla representa uma engenharia e um design excecionais, e agora os jogadores do Fortnite poderão experimentar, de forma virtual, o desempenho emocionante do nosso primeiro supercarro híbrido”.

O Aston Martin Valhalla em resumo

A versão digital do Aston Martin Valhalla em Fortnite© Aston Martin  

Com motorização híbrida, o supercarro britânico está munido de um motor de combustão interna V8 biturbo 4,0 litros a gasolina na configuração Hot V e de três motores elétricos – dois no eixo dianteiro e um no eixo traseiro integrado numa nova transmissão automática DCT de oito velocidades.

Debita uma potência combinada de 1.079 cv, sendo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz.se em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h. Assente num sistema de 400 volts, tem uma bateria de 6,1 kWh.

Este supercarro tem painéis de carroçaria em fibra de carbono, o mesmo material usado no difusor traseiro e no splitter da dianteira. Há duas asas frontais ativas – uma à frente, outra atrás feita em fibra de carbono – que integram o sistema de aerodinâmica ativa. Há faróis Matrix LED à frente e luzes LED atrás.

As jantes forjadas em alumínio medem 20 polegadas à frente e 21 polegadas atrás, calçando pneus Michelin próprios. A suspensão dianteira é push rod e a traseira multilink.

Por dentro, o condutor senta-se numa posição inspirada na Fórmula 1, sendo um habitáculo focado no condutor. Há dois ecrãs de 10,25 polegadas: um para o condutor e outro central tátil para o sistema de infoentretenimento.

O Aston Martin Valhalla surge com várias ajudas à condução, incluindo cruise control adaptativo, aviso de colisão frontal, travagem de emergência automática, reconhecimento de sinais de trânsito, assistência de manutenção na faixa, aviso de saída de faixa, sensores de estacionamento à frente e atrás e câmara de estacionamento traseira.

Os novos Aston Martin não são para condutores… são para bebés

A Aston Martin anunciou uma colaboração em que acrescenta ao seu portfólio novos ‘carros’. Estes não têm motor, mas têm rodas, e são para os mais pequenos: são, na verdade, carrinhos para bebés.

Bernardo Matias | 13:32 – 09/09/2025

Related Post

Generated by Feedzy