Na última noite, o carro de Vitorino Antunes foi vandalizado. O ex-jogador, que chegou a representar o Sporting, treina atualmente o Freamunde nos campeonatos distritais do Porto, depois de pendurar as chuteiras no fim da época passada.
O automóvel é um Range Rover Sport. Pelas imagens partilhadas pelos Capões, não é possível perceber ao certo qual a variante em questão. Também não fica claro de que ano poderá ser a viatura.
Pode-se excluir que seja uma das três mais altas (Sport SV, Sport SV Black e Sport SV Carbon) – tendo em conta que o desenho das jantes visto (Style 5127 Diamond Turned com contraste em cinzento Satin Dark Grey de 22 polegadas) não está disponível em nenhuma delas.
Preço pode ser muito superior a 200 mil euros
Aqui, vamos falar-lhe do Range Rover Sport atualmente em comercialização. Pode custar mais de 200 mil euros, valor que se aplica a qualquer uma das variantes SV com o equipamento de base. Os preços do modelo começam nos 119.325,91 euros em Portugal (Sport S).
O custo sobe gradualmente nos níveis de equipamento seguintes até aos 160.854,36 euros no Sport Autobiography. As versões SV custam a partir de 234.472,31 euros mas, como já dissemos, o automóvel de Antunes não será de nenhuma delas.
O que não quer dizer que os preços não possam ultrapassar na mesma os 200 mil euros – algo que pode acontecer a partir de Dynamic HSE – segundo o configurador no site oficial da Range Rover: com motor micro-híbrido a gasolina de 530 cv e vários extras selecionados, chegámos facilmente a mais de 205 mil euros, apesar de o preço da versão começar na casa dos 138 mil euros (com motorização híbrida plug-in).
Como as imagens são noturnas, também é difícil ter uma ideia clara sobre o preto que decora o automóvel, assim como os extras que poderá ou não ter – os destroços que os vidros, por exemplo, parecem ser Privacy, o que acrescenta quase 609 euros ao preço.
Range Rover Sport em resumo
Em linhas gerais, o Range Rover Sport mais básico, disponível por 119.325,91 euros, tem motorização híbrida plug-in a gasolina com 460 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos. As jantes de série são as Style em prateado Gloss Sparkle Silver, medindo 20 polegadas.
Há outras opções micro-híbridas a diesel e a gasolina, bem como uma híbrida plug-in P550e com 550 cv de potência associada ao Autobiography. Os SV vêm com motor micro-híbrido a gasolina que atinge 635 cv de potência.
Em função das opções e níveis escolhidos, entre o equipamento, pode encontrar-se um ecrã tátil curvo de 13,1 polegadas para o sistema de infoentretenimento, um ecrã de 13,7 polegadas como painel de instrumentos, assistente por voz impulsionado por inteligência artificial, iluminação LED e até dois ecrãs táteis de 11,4 polegadas para os passageiros.
Como não podia deixar de ser, há um vasto leque de sistemas de assistência avançada ao condutor (ADAS). A câmara de visão surround 3D, a travagem de emergência, o cruise control, a monitorização do condutor, a assistência de manutenção na faixa, o reconhecimento de sinais de tráfego e os sensores de estacionamento frontais e traseiros são alguns dos equipamentos comuns a todos os Range Rover Sport.
A Range Rover usou tecidos leves Ultrafabrics no interior e dotou o veículo de uma sensação de cockpit através da posição de condução. E até pode haver joelharia Moonlight Chrome que, segundo a marca, “reforça o habitáculo rico, discreto e orientado para o desempenho”.
O design exterior é musculoso, com linha de tejadilho flutuante e inclinada e uma linha de cintura ascendente. Há variadas opções de cores e combinações cromáticas à escolha, incluindo acabamentos acetinados, metalizados e brilhantes.
O azul Varesine Blue está disponível pela primeira vez para o Range Rover Sport, mas também há as estreias do cinzento Satin Eiger Grey e do verde Giola Green.
