Apresentado em setembro passado, o novo BMW iX3 marca o início de uma nova fase do construtor – que entra na Neue Klasse, elevando a sua aposta nos elétricos e na sustentabilidade.
O modelo é fabricado em Debrecen (Hungria). Segundo o BMW Blog, que cita uma “fonte fiável”, a partir de agosto de 2027 deverá também ser produzido em San Luis Potosí, no México. O Auto ao Minuto contactou a BMW para obter esclarecimentos, mas ainda não teve resposta à hora de publicação do artigo.
No entanto, mesmo com a produção no México, os planos da BMW passam, também de acordo com o BMW Blog, por continuar a abastecer os Estados Unidos da América com viaturas fabricadas na Hungria.
BMW iX3 para a China
Antes dos alegados planos mexicanos, já em maio próximo, o iX3 com distância entre eixos maior deverá começar a ser fabricado em Shenyang (China), sob o nome de código NA6.
Conta o site Car News China, que cita o Y-Auto, que para além da maior distância entre eixos, o modelo chinês terá calibrações e funcionalidades de software específicas – suportando aplicações chinesas e modelos de linguagem da Alibaba e da DeepSeek. Já o sistema de assistência à condução é desenvolvido em parceria com a Momenta, ao passo que a autonomia CLTC será de 900 km.
O Auto ao Minuto também entrou em contacto com a BMW para procurar apurar a veracidade destas informações, aguardando, para já, esclarecimentos.
