Os jogadores de Fortnite e Rocket League já podem conduzir a versão virtual do BMW M4 GT3 Evo – o mais recente carro de competição do construtor, que se estreou nas pistas reais este ano.
Este é o resultado de uma parceria com a Epic Games. O modelo já está disponível em ambos os títulos e, até 11 de janeiro, será possível conhecer a versão real no BMW Welt em Munique.
O design desta versão para os jogos de vídeo esteve a cargo de Ichigo Kurosaki, inspirando-se na indumentária da personagem principal do anime ‘Bleach’. O preto domina, contrastando com o branco e uma asa traseira em cor-de-laranja.
Timo Brückner, líder de projeto na BMW M Automotive Gaming, afirmou: “Ao integrar o BMW M4 GT3 Evo no Rocket League e no Fortnite, estamos a demonstrar a uma audiência jovem o fascínio do ponta-de-lança da nossa linha de produtos BMW M Motorsport nas corridas de GT. Estes jogos são pontos de encontro sociais e criativos onde as gerações jovens se reúnem. A colaboração multifacetada entre a BMW M, Epic Games, Bleach e Puma facilita a união do desporto motorizado e da cultura pop digital. O design do BMW M GT3 Evo é espetacular e estamos confiantes de que todos os jogadores, bem como fãs da série ‘Bleach’ e os visitantes do BMW Welt, ficarão impressionados com este carro”.
O BMW M4 GT3 Evo
Orientado para as corridas de GT, o BMW M4 GT3 Evo participa em campeonatos como o Mundial de Resistência (WEC). Tem um motor M TwinPower Turbo de 2.993 centímetros cúbicos com até 590 cv de potência. Está associado à caixa sequencial Xtrac de seis velocidades.
O bólide tem discos de 390 milímetros e pinças de seis êmbolos à frente, e discos de 380 milímetros e pinças de quatro êmbolos atrás. As jantes são de 18 polegadas e a altura é variável, podendo atingir os 1.310 milímetros. O comprimento, com splitter e asa traseira, chega aos 5.020 milímetros.
No WEC, o melhor resultado foi um segundo lugar (para o qual contribuiu o antigo piloto de MotoGP, Valentino Rossi). Apesar de não ter somado triunfos no WEC, o BMW M4 GT3 Evo conseguiu terminar no lugar mais alto do pódio da classe GTD Pro em três corridas do IMSA SportsCar Championship – o principal campeonato de sports car nos Estados Unidos da América.
