A Verstappen Racing, de Max Verstappen, vai disputar o GT World Challenge Europe do próximo ano com um carro da Mercedes-AMG, na sequência de um acordo plurianual recentemente anunciado. Este ano, usou um Aston Martin.
A equipa vai manter Chris Lulham como um dos pilotos, com este a avançar para a segunda temporada. Daniel Juncadella junta-se, com uma vasta experiência no carro – o Mercedes-AMG GT3. A gestão do carro estará a cargo da 2 Seas Motorsport. Nas provas de Endurance, a dupla terá a companhia do francês Jules Gounon.
Stefan Wendl, encarregue pela divisão Mercedes-AMG Customer Racing, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por a Verstappen Racing ter escolhido alinhar com um Mercedes-AMG GT3 no GT World Challenge Europe. Com a 2 Seas Motorsport, o projeto está apoiado por uma equipa altamente experiente que já alcançou diversos sucessos e títulos com o nosso carro. Da mesma forma, estamos muito satisfeitos com este projeto extremamente ambicioso e promissor, tal como com outra participação de alto calibre nos programas Sprint e Endurance do GT World Challenge Europe”.
Verstappen já experimentou o carro
No início de dezembro, a Verstappen Racing esteve com um Mercedes-AMG GT3 no Circuito do Estoril para ensaios privados – aos quais se juntou o próprio Max Verstappen.
Apesar de estar dedicado à Fórmula 1 com a Red Bull, o holandês tem o sonho de participar nas 24 Horas de Nürburgring. Este ano, já fez uma primeira incursão pelas provas de GT no infame circuito alemão, mas na NLS e com um Ferrari. Fez dupla com Chris Lulham ao serviço da Emil Frey Racing e venceu.
