Sem categoria Apreendida milionária coleção de motas de ex-olímpico procurado pelo FBI

Apreendida milionária coleção de motas de ex-olímpico procurado pelo FBI


O FBI apreendeu recentemente dezenas de motociclos de competição que se acredita serem da coleção de Ryan James Wedding – antigo snowboarder profissional que é hoje um ‘barão da droga’ e um dos fugitivos mais procurados.

 

O espólio inclui máquinas do MotoGP, como se pode ver nas imagens partilhadas. Existem motas que pertenceram a pilotos como Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo ou Valentino Rossi, tal como a Moto2 com que Marc Márquez foi campeão da categoria em 2012.

Nas redes sociais do FBI Los Angeles pode ler-se que a apreensão foi feita este mês (dezembro). As estimativas apontam para um valor total a rondar 40 milhões de dólares (mais de 34 milhões de euros à taxa de câmbio atual). “Acredita-se serem propriedade do fugitivo do top dez do FBI, Ryan James Wedding”, sublinha a autoridade.

Recompensa de 15 milhões de dólares

Aos 44 anos de idade, Ryan James Wedding está longe de ser o desportista que em 2002 representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City.

Na altura, foi 24.º no slalom gigante paralelo, abandonando a competição posteriormente. No seu percurso, chegou a ser medalhado em campeonatos mundiais de juniores, treinando também a equipa nacional feminina canadiana.

No entanto, depois da carreira desportiva, ter-se-á dedicado ao mundo do crime. É atualmente um dos dez fugitivos mais procurados pelo FBI e já cumpriu penas de prisão anteriormente.

Está acusado de crimes relativos à distribuição de droga e a homicídios, entre outros – incluindo lavagem de dinheiro e retaliação contra testemunha, vítima ou informante.

O FBI alerta que Ryan James Wedding é perigoso e pode estar armado e é suspeito de “gerir e participar numa operação transnacional de tráfico de droga que enviou regularmente centenas de quilogramas de cocaína para a Colômbia, através do México e do sul da Califórnia, para o Canadá e para outros locais nos Estados Unidos”. Também pode ter estado por trás de “múltiplos assassinatos na promoção desses crimes de droga”.

FBI apreendeu Mercedes que vale milhões de dólares. Só há seis no mundo

O FBI apreendeu um Mercedes-Benz CLK-GTR Roadster, avaliado em 13 milhões de dólares. É um dos apenas seis existentes no mundo. A apreensão aconteceu durante uma investigação a um dos fugitivos mais procurados.

Notícias ao Minuto | 14:14 – 27/11/2025

Related Post

Generated by Feedzy