Presente no Salão Automóvel de Tóquio de 9 a 11 de janeiro, a Toyota vai estrear em público os seus mais recentes automóveis – o GR GT e o GR GT3, apresentados no passado dia 5 de dezembro.
Segundo um comunicado, os carros não só vão estar expostos para serem apreciados pelos visitantes, como também serão conduzidos em público pela primeira vez. Essas demonstrações estão marcadas para o dia 10 de janeiro.
Quem for ao certame, terá a oportunidade ver modelos em corte transversal da primeira carroçaria da Toyota fabricada exclusivamente em alumínio, bem como do potente motor V8 biturbo de 650 cv que equipa os GR GT.
Haverá mais da Toyota
Para além destes novos carros em estreia num evento público, a Toyota também levará ao Salão de Tóquio o GR Yaris Morizo RR atualmente em desenvolvimento e outros modelos concetuais.
Também marcará presença o GR Yaris Sébastien Ogier 9x World Champion Edition, que presta tributo ao nono título mundial de ralis que o piloto alcançou este ano ao serviço do fabricante.
Por outro lado, será relançada a aplicação móvel GR App, que estará disponível para download a partir de 9 de janeiro. Esta tem novos recursos, como a função Home Garage e um sistema que permite subir de nível na aplicação ao comprar veículos e/ou componentes oficiais e ao participar em eventos. Os pontos poderão ser trocados por benefícios.
Também no que toca a software, a Toyota planeia exibir o GR Performance Software. Este faz parte das GR Parts, alargando a funcionalidade do Circuit Mode para que seja possível usufruir do potencial do carro em mais situações. Serão, igualmente, exibidos componentes GR Parts cujo lançamento está já agendado.
A exposição vai incluir componentes GR Heritage Parts que serão lançados em 2026, como o protótipo de um painel de instrumentos para o A80 Supra ou a cabeça e bloco de cilindro do motor 4A-GE para o AE86.
