O ano de 2025 foi de afirmação da Xiaomi no setor automóvel. A tecnológica chinesa voltou a bater o seu recorde mensal de vendas, ao entregar mais de 50 mil unidades em dezembro.
O anúncio surgiu na página oficial do fabricante na rede social Weibo esta quinta-feira, 1 de janeiro. No total de 2025, foram comercializados mais de 400 mil veículos da tecnológica chinesa.
Estes números foram conseguidos apenas no mercado interno, uma vez que a Xiaomi ainda não tem atividade noutros países. O lançamento no mercado aconteceu em março de 2024, com o sedã SU7.
Não foram anunciados os números detalhados, com a Xiaomi a escrever apenas: “Em dezembro de 2025, a Xiaomi Auto entregou mais de 50 mil unidades”.
Dados do China EV Datatracker, citados pelo Car News China, indicam que, de janeiro a novembro de 2025, a Xiaomi entregou 361.625 automóveis.
Ou seja, a confirmarem-se as vendas de dezembro, a marca vendeu mais de 400 mil unidades no seu primeiro ano civil completo no mercado automóvel.
Atualmente, a gama só tem dois modelos, ambos 100 por cento elétricos: o sedã SU7 e o SUV YU7 – que foi lançado em junho passado e tem sido o mais vendido dos últimos meses.
Este ano, deverão ser lançadas duas novas versões do SU7, assim como dois modelos totalmente novos que serão elétricos com extensor de autonomia (EREV). Para 2027, está prevista a chegada ao mercado europeu.
