Chega o novo ano, que ficará marcado por várias novidades da Volkswagen. O novo ID. Polo, que assinala a chegada do mítico nome à mobilidade elétrica, é apenas uma delas.
Numa entrevista à Auto Motor und Sport, o diretor-executivo da marca de Wolfsburgo, Thomas Schäfer, mostrou o seu agrado com o desempenho no mercado europeu: “Estamos a sair-nos muito bem na Europa e, na Alemanha, somos claramente o número um. Quatro dos cinco modelos mais vendidos são da Volkswagen”.
Este ano, e falando apenas da Europa, o construtor de Wolfsburgo quer lançar “seis novos modelos”, sendo um deles o primeiro Polo elétrico (o ID. Polo) a partir dos 25 mil euros.
Para além da Europa, segundo Thomas Schäfer a VW está “a recuperar ímpeto na América do Norte”, registando “os melhores resultados de sempre no Canadá” para além de planear crescer nos Estados Unidos da América.
Mas o principal mercado singular, admitiu o dirigente, é a China: “Só em novembro, abrimos completamente o nosso novo centro de desenvolvimento em Hefei, permitindo-nos desenvolver inteiramente na China para a China. […]. Estamos na China há 40 anos e tencionamos manter-nos como o maior fabricante não chinês lá”.
