Michael Schumacher celebrou o seu 57.º aniversário no sábado que passou (3 de janeiro). Na mesma data, Pierre Gasly usou as redes sociais para partilhar imagens a esquiar nos Alpes com um casaco alusivo a um patrocinador que marcou a carreira do alemão.
Essa publicação está a dar que falar nas redes sociais do francês da Alpine. Recorde-se que Michael Schumacher foi vítima de um grave acidente de esqui a 29 de dezembro de 2013, que mudou para sempre a sua vida. Não se sabe, ao certo, qual o seu estado, mas está afastado dos holofotes públicos desde então.
A coincidência de dadas entre a publicação de Gasly (e o teor da mesma) e o aniversário de Schumacher não deixou de gerar algumas críticas ao francês.
Na caixa de comentários, seguidores escreveram várias reações. Pode ler-se, por exemplo, “Rapaz… ‘timing’ errado” ou “Gasly, por favor tem cuidado, quando vi esse casaco tudo o que penso é no Michael Schumacher”.
Houve quem escrevesse “publicar isto no aniversário de Michael com o casaco vermelho dessa marca é de loucos” ou quem considere que “parece desrespeito“.
Um outro seguidor questionou: “Pensaste bem nisto antes de vestires o casaco?”. Já numa outra reação, há uma crítica mais forte: “Medíocre, isso não é uma homenagem“.
Mas também há elogios e quem defenda Pierre Gasly: “Que forma de honrar uma lenda” ou “Sinto que ele não quis desrespeitar, julgo que pensou mais em homenagear Michael” são exemplos.
