Triunfo de Gonçalo Guerreiro na segunda etapa do Dakar 2026 em SSV, esta segunda-feira (5 de janeiro). O piloto é navegado pelo brasileiro Maykel Justo.
A bordo de um Polaris da Loeb Fraymedia Motorsport RZR Factory Racing, a dupla esteve sempre entre as mais velozes ao longo dos 400 km cronometrados – que completou em 4h42m45 segundos.
Os três primeiros classificados foram da mesma equipa, seguindo-se Florent Vayssade em segundo a 1m02 segundos e Xavier de Soultrait em terceiro a 2m46 segundos (com um minuto de penalização).
O francês lidera a classificação geral, em que Gonçalo Guerreiro ascendeu ao segundo posto e está a 1m47 segundos do topo. O terceiro lugar é de um outro piloto da Loeb Fraymedia Motorsport RZR Factory Racing, Brock Heger – a mais de seis minutos da dianteira.
Dupla lusa também no top 10
Igualmente nos SSV, há uma dupla portuguesa em destaque. O piloto Alexandre Pinto e o navegador Bernardo Oliveira (Old Friends Rally Team/Polaris) rubricou o sétimo tempo do dia a 14m56 segundos de Gonçalo Guerreiro. O duo ocupa a mesma posição da classificação geral da classe, a 15m44 segundos da frente.
De recordar que, na principal categoria automóvel, a vitória desta segunda-feira sorriu a Seth Quintero (Toyota), com João Ferreira e Filipe Palmeiro (Toyota) em quinto. Nasser Al-Attiyah (Dacia) lidera a classificação, na qual a dupla portuguesa Ferreira/Palmeiro ocupa o sexto lugar.
