A Hyundai encara a inteligência artificial com grande importância para o seu futuro, considerando que este depende da forma como encara estas ferramentas tecnológicas que estão a ser cada vez mais implementadas – não só em vários recursos dos automóveis, como também nos processos industriais.
Este domingo (4 de janeiro), o presidente executivo, Euisun Chung, destacou na apresentação da sua visão para o Hyundai Motor Group: “Olhando só para o mercado automóvel, entrámos numa era em que a competitividade essencial do produto é determinada pelas capacidades de IA. Temos capacidades de classe mundial no design e fabrico de produtos físicos. Se vislumbrarmos um futuro ainda maior e expandirmos de forma ousada a colaboração com vários parceiros para ampliar o ecossistema industrial, estou confiante que iremos proporcionar um maior valor aos clientes”.
No entender do dirigente, a inteligência artificial – que na Hyundai abrange não só automóveis, como também processos de fabrico e robótica – é algo que está a definir as operações de empresas e setores industriais. Considera também que “é a primeira tecnologia na história humana que consegue definir problemas e criar novo conhecimento independentemente”, lê-se em comunicado.
Euisun Chung disse também: “O nosso futuro depende de tratarmos a IA como uma ferramenta ou de a adotarmos como o motor da evolução da organização. A única forma de nós mantermos a nossa posição como líder global nos próximos anos é incorporar a IA no nosso ‘ADN’ organizacional, não importando de fora”.
Aposta nos veículos definidos por software
No contexto da inteligência artificial no setor automóvel, os veículos definidos por software (SDV) são incontornáveis. E o vice-presidente da Hyundai Motor Group, Jaehoon Chang, falou do assunto.
O responsável comentou: “Acredito que o que construímos até agora no campo inexplorado dos SDV irá tornar-se numa base sólida para o futuro idealizado pelo Hyundai Motor Group. Ainda estamos numa fase de aperfeiçoar os nossos desenvolvimentos, e estamos a preparar-nos firmemente para implementar SDV em diversos modelos de veículos“.
